06 abr 2023 | 20:48:24

Cristal: Temido Fon e Funny Dream vencem os clássicos do dia

Potro do Stud Casablanca e defensora de Caio Zogbi Vitória confirmaram seus favoritismos, respectivamente, nos Clássicos Presidente Leonel Faro e Presidente Domingos da Costa Lino.


Temido Fon alcançou a quarta vitória em 4 corridas.

Imagem: Transmissão JCRS

As principais atrações da jornada desta quinta-feira (6), em Porto Alegre, ficaram por conta de provas destinadas a animais da geração 2020. Em ambas, prevaleceram os favoritos do público apostador.

No Clássico Presidente Leonel Faro, em 1.300m na raia de areia, para produtos de 2 anos, nova vitória do invicto Temido Fon, filho de Can The Man e Namable (Tiger Heart), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Conduzido por Leonardo Gouvea, Temido Fon venceu de ponta a ponta. Mais uma vez demonstrando sobras, bateu Trovão da Lagoa por 2 corpos e ¼. Gryphon foi o terceiro. Depois, The Can Man e Matt Biondi.

Temido Fon é treinado por R. F. Silva e obteve sua 4ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:22.30.

No páreo correspondente destinado às fêmeas, Funny Dream, filha de Emcee e Asa Delta (Wild Event), de criação do Haras Dream Factory e propriedade de Caio Zogbi Vitória, levantou o Clássico Presidente Domingos da Costa Lino, em 1.300m na raia de areia, para potrancas de 2 anos.

Girando para a reta final já com Sum of The Cats em sua mira, Funny Dream foi levada a mais de meio de raia por Leonardo Gouvea, passando a atacar a oponente. Com melhor ação, Funny Dream passou por Sum of The Cats nos 200 finais, batendo a adversária por 2 corpos e ¾. Kapadokya, que participou ativamente do páreo, na sua primeira metade, foi a terceira. Depois, Morena Love. Não correu: Bayswater.

Outra vitória de R. F. Silva na tarde, Funny Dream obteve a 2ª vitória em 4 saídas e assinalou 1:23.40 para a distância.  

 

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: restam poucos dias para o encerramento das inscrições

Garanhões poderão ser inscritos até o próximo dia 30 de abril. Produtos de garanhões que não participarem do Leilão não estarão credenciados à Copa dos Criadores.

Kenlova aprova aumento da distância e vence com autoridade

Filha do nacional Dídimo pertencente ao Stud Magia venceu a Prova Especial Riboletta.

Rock of Gibraltar morre na Irlanda, aos 23 anos

Múltiplo ganhador e produtor de G1 serviu no Brasil, em 2013.