Cromwell conquista batismo clássico no “Dezesseis de Julho”
Defensor da parceria Nijú & Eternamente Rio levantou prova de G2.
Cromwell levou a melhor no G2 da Gávea.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (G2), em 2.000m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para animais de 4 e mais anos. Venceu Cromwell, 4 anos, filho de Nedawi e Qualibet (Burooj), de criação e propriedade de Stud Eternamente Rio/Haras Nijú.
Sem surpresas, foi Joke of Destiny quem ditou o ritmo do páreo. Em momento algum, porém, Henderson Fernandes permitiu que o ponteiro livrasse grande vantagem à frente de Cromwell, que lhe acompanhava em segundo.
Amor Ágape era o terceiro e Rocky Fon o quarto. Ricky Ricardo e Bacilo vinham depois.
No tiro direto, Joke of Destiny logo renunciou à disputa, dando vez ao ataque de Cromwell. Arrancado das patas dos dois da frente, Amor Ágape também avançava, acompanhado de Rocky Fon. Ricky Ricardo, algo embaraçado, procurava espaço para arrematar.
Nos 200 finais, Cromwell e Amor Ágape destacaram-se. No rigor de seu jóquei, Cromwell manteve-se, com sucesso, na ponta, batendo o oponente por 1 corpo e ½.
Em razão de reclamação de Ricky Ricardo, Amor Ágape foi desclassificado, porém, para o quarto posto, passando Rocky Fon para segundo e Ricky Ricardo para terceiro. Joke of Destiny completou o marcador. Depois, Bacilo.
Treinado por Luis Esteves, Cromwell obteve sua 2ª vitória (1ª clássica) em 6 corridas. Tempo de 2:04.88.
Mais notícias
Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (77ª edição)
Bruninho Queiroz emplacou 4 vencedores na semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação) SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Na segunda semana da nova temporada em Kranji, nosso Bruninho desfilou todo seu talento para o público local. Assim como Manoel Nunes fizera uma semana atrás, dessa vez Queiroz também foi responsável pela condução de 4 vencedores, sendo o destaque da reunião do dia 14,... [continua ]
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (8ª edição)
Bernardo Pinheiro vence com Isfahan, em Selangor. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Bernardo Pinheiro segue brilhando, agora também no Hipódromo da Malásia. Sempre muito prestigiado por lá, o brasileiro deu um show na raia, no último dia 11, e conquistou mais um quarteto de vitórias no hipódromo de Selangor. Os vencedores foram Gassur no terceiro... [continua ]

