22 jul 2019 | 00:02:08

Curitiba: Just Speaker vence a primeira preparatória do GP Paraná

Corredor do Stud Lecce conquistou a Taça Hipódromo do Tarumã.

Just Speaker adaptou-se com sucesso aos 2.000 metros.

Imagem: Leopoldo Scremin/Divulgação JCP

No domingo (21), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram a primeira preparatória do GP Paraná 2019: a Taça Hipódromo do Tarumã, em 2.000m na raia de areia (leve). Vitória de Just Speaker, 4 anos, filho de Public Speaker e Mulata Assanhada (Royal Academy), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Lecce.

Enquanto Tom Maior foi o responsável por movimentar o ritmo da competição, Vicente Paiva manteve Just Speaker no fundo do lote. Aproximando-se do pelotão “da frente” na última curva, Just Speaker ingressou na reta final em francos avanços pela primeira colocação.

Se Tom Maior buscou o externo da pista, Just Speaker permaneceu pelo interno da pista. Numa chegada bastante disputada, entre a dupla, Just Speaker foi quem levou a melhor. Tom Maior formou a dupla a 1 corpo e ½. Tricky Step finalizou em terceiro, ao passo que Galã e Cara Salto completaram o marcador.

Love do Iguassu e Lord Hill chegaram nos postos subsequentes.

Just Speaker recebe o treinamento de Marcos Decki e conquistou sua sexta vitória em 8 saídas. Recentemente eleito “Cavalo do Ano” no Paraná, o vencedor da Pegasus Brasil 2019 percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:11.50.

Mais notícias

Etapa RJ do Leilão da Criação Nacional ABCPCC ultrapassa R$ 2 milhões de movimento

Realizado nos dias 29 e 30 de junho, leilão contemplou lotes ofertados por diversos criadores do país.

Ler na íntegra

Em final de emoção, Schweinsteiger conquista o GP ABCPCC – Udiaço (gr.I)

Alazão do Haras Rio Iguassu superou Cônsul American por margem mínima, em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

EUA: Catholic Boy conquista o Travers Stakes (gr.I)

Filho de More Than Ready agora conta com vitórias de G1 na grama e na areia. Tem, como quarta mãe, a craque argentina La Sevillana.

Ler na íntegra