21 jul 2019 | 21:02:08

Curitiba: Just Speaker vence a primeira preparatória do GP Paraná

Corredor do Stud Lecce conquistou a Taça Hipódromo do Tarumã.


Just Speaker adaptou-se com sucesso aos 2.000 metros.

Imagem: Leopoldo Scremin/Divulgação JCP

No domingo (21), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram a primeira preparatória do GP Paraná 2019: a Taça Hipódromo do Tarumã, em 2.000m na raia de areia (leve). Vitória de Just Speaker, 4 anos, filho de Public Speaker e Mulata Assanhada (Royal Academy), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Lecce.

Enquanto Tom Maior foi o responsável por movimentar o ritmo da competição, Vicente Paiva manteve Just Speaker no fundo do lote. Aproximando-se do pelotão “da frente” na última curva, Just Speaker ingressou na reta final em francos avanços pela primeira colocação.

Se Tom Maior buscou o externo da pista, Just Speaker permaneceu pelo interno da pista. Numa chegada bastante disputada, entre a dupla, Just Speaker foi quem levou a melhor. Tom Maior formou a dupla a 1 corpo e ½. Tricky Step finalizou em terceiro, ao passo que Galã e Cara Salto completaram o marcador.

Love do Iguassu e Lord Hill chegaram nos postos subsequentes.

Just Speaker recebe o treinamento de Marcos Decki e conquistou sua sexta vitória em 8 saídas. Recentemente eleito “Cavalo do Ano” no Paraná, o vencedor da Pegasus Brasil 2019 percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:11.50.

Mais notícias

ABCPCC informa: pagamento de prêmios da Copa ABCPCC Regional e festival Copa dos Criadores

A Diretoria da ABCPCC utiliza-se do presente comunicado para veicular informações sobre o pagamento de prêmios da Copa ABCPCC Regional e do festival da Copa ABCPCC.  Realizada no dia 27 de julho, em Porto Alegre, a Copa ABCPCC Regional (L) terá sua premiação paga no próximo dia 22 de agosto. A realização do exame antidoping foi concluída, sem quaisquer reprovações.... [continua ]

Loreley esnoba aumento da distância e brilha na Polla de Maroñas

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra comandou ponta e dupla brasileira no páreo.

Instituto Brasileiro de Equideocultura lança a primeira edição de sua revista

Diferentes modalidades dos esportes equestres, normas aplicáveis ao setor e a influência da equideocultura na economia estampam a principal da edição inaugural da publicação lançada, em maio, pelo IBEqui.