01 jun 2017 | 21:36:10

Curitiba: Keen of Iguassu impressiona no Clássico ABCPCC (L)

Filho de Crafty C.T. assumiu a liderança entre os mais novos no Paraná.


Keen of Iguassu venceu aos esbarros

Imagem: Transmissão TV Jockey/SP

Disputado nessa quinta-feira (1º de junho) no Jockey Club do Paraná, o Clássico ABCPCC (L), em 1.400m na pista de areia, para produtos de 2 anos, foi vencido por Keen of Iguassu, filho de Crafty C. T. e Chose de Loc (Burooj), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Logo na partida Keen of Iguassu assumiu a dianteira. Galbas (Inexplicable) o segundo e Imortal Glory (Crafty C. T.) o terceiro. Controlando o ritmo do páreo a seu gosto, Keen of Iguassu abordou a reta final cerca de 3 corpos à frente de Imortal Glory, que após ultrapassar Galbas tentava aproximar-se do ponteiro.

Na reta final, porém, Keen of Iguassu não apenas aparou, à distância, os ataques de Imortal Glory, como também aumentou, ainda mais, a sua vantagem na primeira posição. Sob a batuta de Valmir Rocha, o alazão bateu Imortal Glory por cerca de 10 corpos, finalizando o estreante Arthur The King (Crafty C. T.) em terceiro. Fattorino (Wild Event) e Galbas completaram o placar.

Treinado por Djalma Corrêa, Keen of Iguassu obteve a sua segunda vitória (a primeira clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:27.36.

Mais notícias

Na raça, Olympic Impact é bi do GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2)

Fundista do Stud Habeas Corpus brilhou, em final de rigor.

No sábado, Vettori Kin encara o UAE Derby (gr.II) em Meydan

Brasileiro tentará repetir a vitória de Lundy's Liability no mesmo páreo; derby winner argentino, He Runs Away, é outra atração do lote

Absoluta, No Regrets é a nova tríplice coroada do turfe brasileiro

Corredora do Haras Doce Vale passou com louvor pelo GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) e agora se junta a Indian Chris, Virginie, Be Fair e Old Tune