23 maio 2025 | 19:21:48

Curitiba: Nemo e Balance Florest predominam, nas provas especiais

Corredores do Haras dos Girassóis e do Haras Cima venceram, respectivamente, a Prova Especial Carlos Dietzsch e Paulo Dietzsch e a Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza.


Nemo: reaparecimento de luxo.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Nesta sexta-feira (23), em Curitiba, sete provas foram disputadas no Hipódromo do Tarumã. Duas delas correspondendo a páreos da chamada clássica local.

Em reaparecimento de luxo (não corria desde março de 2024), Nemo, 4 anos, filho de Rally Cry e Zuana (Dancer Man), de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, venceu a Prova Especial Carlos Dietzsch e Paulo Dietzsch, em 1.200m na raia de areia (encharcada), para animais de 3 e mais anos.

Acompanhando, na segunda posição, o ritmo do ponteiro Belo da Glória, Nemo demonstrou muitas sobras, na reta final. Com Altair Domingos "up", o castanho foi levado para as proximidades da baliza 6, onde trilhou, então, seu caminho, para o disco. Despontando nos 300 finais, Nemo bateu Spokane por 4 corpos e 1/4. Depois, finalizaram Rintintin, Belo da Glória e Go Runner Go.

Emplacando ponta e dupla, Julio César responde pelo treinamento de Nemo, agora dono de 5 vitórias em 9 saídas. Tempo de 1:13.30.

Já na Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza, em 1.400m na raia de areia encharcada (houve mudança de pista, sendo o páreo, originalmente, programado para a grama), para éguas de 3 e mais anos, vitória da favorita Balance Florest, 3 anos, filha de Kentuckian e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima.

Pela linha um, Balance Florest disputou a dianteira desde a largada. Acelerada por Leandro Santos, não permitiu que as corredoras que traçaram a diagonal tomassem de si a primeira posição. No tiro direto, teve êxito em neutralizar as investidas de Xianggang Laser e, nas proximidades do espelho, a longa atropelada da estreante Ninna Town - que formou a dupla a 1/4 de corpo. Nebraska Girl foi a terceira. Depois, Xianggang Laser e Xinha.

Olívio Zantedeschi é o treinador de Balance Florest, que soma 3 vitórias em 6 corridas. Relógios parados na marca de 1:29.26.

Mais notícias

Recordista Momento de Alegria deixa as pistas e vai servir na reprodução

Crioulo do Haras São Quirino sagrou-se múltiplo ganhador clássico no eixo Rio-SP

Leilão de Coberturas movimenta R$ 246 mil. Confira mapa e coberturas disponíveis

Serviços não leiloados dos reprodutores ficarão à disposição dos interessados até 17 de junho.

London Moon coroa campanha de luxo no Grande Criterium

Ilustre defensor do Haras Anderson confirmou favoritismo no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1) – Haras Figueira do Lago.