02 jul 2019 | 12:21:00

Curitiba: paranaenses celebraram os “Melhores de Ano”

Evento foi realizado na sexta-feira, em Curitiba. Just Speaker foi aclamado “Cavalo do Ano”.


Paulo Pelanda (dir.) recebeu 3 troféus na cerimônia.

Imagem: Divulgação JCP/Revista Cavalgadas & Cavalos

Na última sexta-feira (28), em Curitiba/PR, foi realizada a cerimônia dos “Melhores do Ano do Turfe Paranaense”, referente à temporada 2018/2019. No evento, organizado pela Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, Just Speaker foi aclamado o “Cavalo do Ano” do turfe paranaense.

Pertencente ao Stud Lecce, Just Speaker (2015, filho do já desparecido Public Speaker e Mulata Assanhada, por Royal Academy) destacou-se, principalmente, em razão da vitória obtida na primeira edição da Pegasus Brasil, em dezembro do ano passado, em Curitiba/PR. Em 7 saídas, até aqui, conquistou 5 primeiros lugares.

Outros nomes ligados a Just Speaker também foram premiados. Seu habitual piloto, Vicente Paiva, como “Jóquei do Ano” e o Haras Palmerini, por sua vez, como “Criador do Ano”.

Na categoria de “Treinador do Ano”, Antenor Menegolo Neto foi o vitorioso. Grand Amiga venceu na categoria “Égua do Ano” e seu veterinário, de criação e treinamento, Maurício Pontarolo, na de “Veterinário do Ano”.

Os vencedores das estatísticas também receberam troféus, durante a cerimônia. Ademar de Barros Pereira, na categoria de treinador e Valmir Rocha na classe dos jóqueis. Já o Haras Rio Iguassu, além de ter sido agraciado com o troféu da estatística de proprietário, também venceu na categoria de “Proprietário do Ano”.

Clemente Moletta (Haras Clemente Moletta), Paulo Pelanda (Haras Rio Iguassu) e Salomão Soifer (Haras Springfield) receberam troféus de “Personalidade do Ano”. Leopoldo Scremin foi eleito “Cronista do Ano” e Omar Najar recebeu o troféu de ganhador do Concurso de Palpites Criadores do Paraná.

A ABCPCC e a ACPCC também foram homenageadas.

Mais notícias

Dubai: North America brilha no Super Saturday e mostra forma para a World Cup

Filho de Dubawi venceu o Al Maktoum Challenge Round 3 (gr.I) e carimbou passaporte para a Dubai World Cup (gr.I).

Turmalina Charm supera Índia do Iguassu em Cidade Jardim

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, levantou a Prova Especial Raymond Naufal.

Nota de falecimento: Hermínio Paulo Machado

Na Milha do Bento, em 1998, venceu Guerreiro King, treinado por Hermínio Machado Imagem: Flávio Obino Filho O turfe gaúcho perde o seu maior treinador e eu um amigo de quase 50 anos. Hermínio Paulo Machado nasceu há 76 anos em Vila Vasconcelos, então município de Tapes, e hoje Sentinela do Sul. Foi em São Borja, no haras de Serafim... [continua ]