10 nov 2023 | 19:55:06

Curitiba: Wil Myers, Pelé do Iguassu e New Order vencem as preparatórias

Testes para a semana máxima do turfe paranaense foram realizados nesta sexta-feira (10).


Wil Myers venceu a preparatória do GP Paraná.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira, em Curitiba, foram disputadas provas preparatórias para a jornada do GP Paraná, a ser realizada, no dia 3 de dezembro, no Hipódromo do Tarumã.

Wil Myers, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e Magic Carolina (Torrential), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Ajato, prevaleceu na Taça Jockey Club do Paraná, em 2.000m na raia de grama (macia). 

A prova marcou o último teste local para o GP Paraná (G3), que, desta feita, será disputado em raia de grama.

Conduzido por Marcos Ribeiro, Wil Myers correu na pegada de Maximal. Após o ponteiro Blade Runner rodar, na reta oposta (também foi ao solo Oberon), o páreo transformou-se num duelo entre Maximal e Wil Myers. Ainda que o mencionado oponente tenha lhe levado alguma dificuldade, na reta final, Wil Myers venceu com autoridade. Bateu Maximal por 2 corpos e 1/2. Diamant Control foi o terceiro.

Treinado por Dilson Antunes, Wil Myers obteve sua 9ª vitória em 31 corridas. Tempo de 2:04.30.

Pelé do Iguassu, 4 anos, filho de Kentuckian e Juju Bell (Onward Royal), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, de ponta a ponta, a Prova Especial Heitor Valente, em 1.600m na raia de areia (leve), para animais de 3 anos, corrida preparatória do Clássico Governador do Estado (L).

Com José Severo no comando de suas rédeas, Pelé do Iguassu não deu qualquer susto, batendo Príncipe Daniel por 3 corpos e 1/4. Oscarito finalizou em terceiro. 

Antônio Oldoni responde pelo treinamento do ganhador, que, agora, soma 4 primeiros lugares em 11 corridas. Tempo de 1:42.40.

Por fim, na Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto/Raphael Munhoz da Rocha, em 1.200m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, trial do Clássico Ciro Frare (L), vitória de New Order, 3 anos, filho de Camelot Kitten e Daltiva (Macho Uno), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Mesmo tendo forçado partida, no problemático exercício de alinhamento do páreo, bem como tendo largado por fora de todos os seus oponentes, ainda assim New Order encontrou forças para, em final acirrado, sacar 1/2 corpo sobre Quarter Pound. Prata do Iguassu foi o terceiro. Makoto e Henrique Eight completaram o marcador.

João B. Quadros enviou New Order à raia para a conquista de sua 3ª vitória consecutiva, em 4 corridas. Relógios parados na marca de 1:10.30.

 

Mais notícias

Pagamento da Taxa Universal começa nesta sexta-feira

A taxa universal é passo fundamental para a participação do produto na Copa dos Criadores, sem pagamento de penalidades. Festival contará com 7 provas, a partir de 2021, distribuindo cerca de R$ 1 milhão, em prêmios, por ano. Confira!

Perbene esbanja categoria no Grande Prêmio Major Suckow (gr.I)

Vitória inconteste do defensor do Stud Sampaio conferiu-lhe status, em definitivo, de melhor velocista do Brasil.

De malas prontas para o GP Brasil, Jorel larga e acaba na preparatória

Em tarde dourada para o Stud Pedudu e demais conexões, filho do nacional Chronnos venceu o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2).