D'Asti e Murasama vencem as disputas da nova geração, em Porto Alegre
Ganhadores pertencem a José Vecchio Filho e ao Haras Cambay
Nesta quinta-feira (15), as principais atrações da jornada, em Porto Alegre, ficaram por conta da nova geração.
D'Asti, filho de Drosselmeyer e Piemonte (Wild Event), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade de José Vecchio Filho, confirmou seu favoritismo no Clássico J. A. Flores da Cunha, em 1.100m na raia de areia, para produtos de 2 anos.
Confirmando sua estreia vitoriosa, D'Asti vigiou a briga inicial de D'Assault e Único Lô, durante a primeira parte do percurso. Forçando, na curva, o corredor ingressou na reta final já com a corrida sob o seu domínio.
Em condução segura de R. Dornelles, derrotou Único Lô por 5 corpos. Depois, D'Assault.
Treinado por Felipe Vieira, D'Asti permanece invicto, em 2 corridas. Tempo de 1:09.20.
Na prova correspondente reservada às fêmeas de 2 anos, o Clássico Oswaldo Aranha, em 1.100m na areia, revelou a vitória da estreante Murasama, filha de Camelot Kitten e Torturada (Que Fenômeno), de criação e propriedade do Haras Cambay.
Largando pela baliza 1, Murasama venceu de ponta a ponta. A favorita de devolução de capital, Celestial Kitten, já demonstrava dificuldades em acompanhar o ritmo da ponteira, durante a curva.
No tiro direto, Murasama "sobrou" à frente das adversárias. Num êxito facílimo, derrotou Celestial Kitten por 8 corpos de vantagem. Harpia foi a terceira. Depois, Diamondsareforever. Samarina não foi apresentada.
Pilotada por Kauã Gonçalves e treinada por S. Rodrigues, Murasama completou a distância na marca de 1:09.20.