16 out 2021 | 20:49:06

Da Cocasse aprova aumento de distância na Prova Especial Riboletta

Potranca do Haras Old Friends venceu ao abordar, pela primeira vez, os dois quilômetros.


Da Cocasse venceu a PE Riboletta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No primeiro páreo da jornada deste sábado (16), em Cidade Jardim, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Riboletta, em 2.000m na pista de areia pesada (houve mudança de raia). Vitória de Da Coccasse, filha de Drosselmeyer e La Cocasse (Mutakddim), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Processada a largada, Beautiful Glory assumiu a ponta, correndo Da Cocasse em segundo. Na reta oposta, foi My-Tears quem forçou, passando para segundo e acelerando, um bocado, o ritmo do páreo. Nas duas últimas colocações, Jeune Love e Veuve Du Vernay.

Na reta de chegada, My-Tears partiu para cima de Beautiful Glory, levando consigo Da Cocasse. Esta, com melhor ação, tomou a ponta, na altura dos 300 finais. Ainda que Beautiful Glory, pelos paus, tenha encampado reação, nos derradeiros 100 metros, a conduzida de Fernando Larroque manteve seu ritmo, mais aberta, vencendo por 1 corpo e 1/4. My-Tears, próxima das duas, foi a terceira, finalizando Jeune Love em quarto. Veuve Du Vernay depois.

Treinada por Thiago Haidar, Da Cocasse conquistou sua 2ª vitória em 3 corridas. Tempo de 2:07.60.

Mais notícias

Provas da Gávea sobem de graduação: uma delas, agora homenageando Alfredo Grumser

Clássicos OSAF, Delegações Turfísticas, Armando Carneiro e Orsenigo passarão, em 2022, a serem disputados sob categoria de grupo 3. O último deles, rebatizado, será o Grande Prêmio Alfredo Grumser.

Estados Unidos: In Love vence stakes em Turfway Park

Crioulo de Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos confirmou seu favoritismo no Prairie Bayou Stakes.

De ponta a ponta, Xingu Thunder conquista o GP Governador do Estado (gr.III)

Tordilho defende os interesses do Stud Galope.