Da Cocasse supera Poetry In Motion, em São Paulo
Corredora do Haras Old Friends venceu o Clássico Imprensa (L).
Da Cocasse (por fora) bateu Poetry In Motion.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Destaque da jornada deste sábado (29), em Cidade Jardim, o Clássico Imprensa (L), em 1.600m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, teve em Da Cocasse, 4 anos, filha de Drosselmeyer e La Cocasse (Mutakddim), de criação e propriedade do Haras Old Friends, a sua ganhadora.
Jubileena fez valer a sua velocidade inicial, tomando a ponta, logo após a largada. Poetry In Motion corria na segunda colocação, acionando Da Cocasse em terceiro. Jade Power e Once Upon A Time vinham depois.
Na curva, Poetry In Motion e Da Cocasse avançaram, por fora de Jubileena. As duas preferidas do público apostador deixaram a ponteira para trás, na seta dos 500 finais, e passaram, então, a emplacar intensa disputa, pelo primeiro posto.
Com Marcos Ribeiro “up”, Da Cocasse, ainda que sacando vantagem sobre Poetry In Motion a 400 metros do disco, não recebeu folga da oponente – que, até a linha de sentença, ensaiou resistência e reação. No disco, cabeça de vantagem para Da Cocasse sacramentou cabeça de vantagem sobre Poetry In Motion.
Once Upon A Time foi a terceira. Depois, Jade Power e Jubileena.
Da Cocasse é treinada por Emerson Garcia e obteve sua 5ª vitória (a 2ª clássica) em 14 saídas.
Tempo de 1:35.98.
Mais notícias
Nota de falecimento: Inacio Izkovitz
Inácio Iskovitz Imagem: Rsul Faleceu, neste sábado (30), Inácio Iskovitz. Turfista atuante e investidor da atividade, Inácio, que foi presidente do Jockey Club de Pelotas, notabilizou-se por meio da farda do Haras Princesa do Sul. O arenático recordista Autobelle; e The Last Emperor, recente ganhador do Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), foram dois dos melhores, dentre seus inúmeros defensores.... [continua ]
Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho
Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país. Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]

