Banner Haras Regina Topo
20 maio 2019 | 14:23:11

Da confusão em Churchill Downs à glória em Pimlico: War of Will vence o Preakness

Um dos pivôs da desclassificação de Maximum Security no Kentucky Derby, filho de War Front demonstrou categoria na segunda prova da tríplice coroa dos Estados Unidos.

War of Will venceu, com firmeza, o Preakness Stakes (gr.I).

Imagem: Eclipse Sportswire/HorseRacingNation.com

Há duas semanas, War of Will ocupou posição de considerável destaque no noticiários pós Kentucky Derby (gr.I). Não em razão do resultado obtido no páreo, mas pelo fato de ter sido o primeiro dos animais envolvidos na ocorrência que culminou na desclassificação de Maximum Security. No sábado (18), porém, o filho de War Front e Visions of Clarity (Sadler’s Wells), de criação de Flaxman Holdings Ltd. e propriedade de Gary Barber, venceu o Preakness Stakes (gr.I), em 1.900m na raia de areia, para produtos de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa norte-americana, com US$ 1,65 milhão de bolsa.

Vigiando os ponteiros de perto, War of Will foi lançado pela baliza 1, por Tyler Gaffalione, na reta de chegada. Com melhor ação, passou por Warrior’s Charge (Munnings) – que viria a finalizar em quarto – e partiu, com tudo, para o disco. Ever Fast (Take Charge Indy) formou a dupla a 1 corpo e ¼. Owendale (Into Mischief) finalizou na terceira colocação.

Treinado por Mark Casse, War of Will obteve a quarta vitória em 10 saídas. Ganhador do Risen Star Stakes (gr.II) e do Lecomte Stakes (gr.III), registrou 1:54.34 para a distância.

Mais notícias

Hong Kong: na estreia, Jadir finaliza em sétimo

Agora competindo sob o nome de Spirit, crioulo do Stud Eternamente Rio não corria desde junho do ano passado.

Ler na íntegra

Fred Varanda atropela para vencer a PE Max Perlman

Alazão do Stud Figuron & Varanda surpreendeu os mais visados.

Ler na íntegra

Em recorde, Cléo do Jaguarete levanta a Prova Especial Revless

Filha de Adriano pertence ao Stud Jaguarete.

Ler na íntegra