09 mar 2023 | 23:38:26

Da última à primeira colocação: Funny Dream abre a tríplice coroa de potrancas

Defensora de Caio Zogbi Vitória levantou o Clássico Armando F. G. Hofmeister.


Funny Dream atropelou com sucesso, entre as potrancas.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (9), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, potrancas de 2 anos deram início à tríplice coroa juvenil, por meio da disputa do Clássico Armando F. G. Hofmeister, em 1.200m na raia de areia. Em atropelada comprida, venceu Funny Dream, filha de Emcee e Asa Delta (Wild Event), de criação do Haras Dream Factory e propriedade de Caio Zogbi Vitória.

Conduzida por Leonardo Gouvea (já havia vencido a prova dos machos, com Temido Fon), Funny Dream ocupou a oitava e última colocação, durante a primeira metade da prova. Evoluindo a partir da curva, a alazã ingressou na reta final cerca de 3 corpos atrás da favorita Esperanza Dollar, que ditava o ritmo do páreo.

No tiro direto, quando Funny Dream avançou sobre Esperanza Dollar, aquela não encontrou resistência suficiente na ponteira. Com melhor ação, Funny Dream passou por Esperanza Dollar, a ponto de livrar 2 corpos e ¾ no disco. Kapadokya foi a terceira. Electra Dollar e Lizarra completaram o marcador.

Depois, Perola da Lagoa, Kokai Kookei e Save da Serra. Não correu: Gazelle.

R. F. Silva (também treinador do já citado Temido Fon) enviou Funny Dream à pista para que a corredora conquistasse sua 1ª vitória em 3 saídas.

Tempo de 1:14.90.

 

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

De ponta a ponta, Hacienda conquista batismo clássico

Corredora do Stud Verde venceu o Clássico Armando Carneiro (L)

Jockey Club de São Paulo reabre piscina para animais

Estrutura poderá ser aproveitada por profissionais a partir de terça-feira (8/1).