09 mar 2023 | 23:38:26

Da última à primeira colocação: Funny Dream abre a tríplice coroa de potrancas

Defensora de Caio Zogbi Vitória levantou o Clássico Armando F. G. Hofmeister.


Funny Dream atropelou com sucesso, entre as potrancas.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (9), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, potrancas de 2 anos deram início à tríplice coroa juvenil, por meio da disputa do Clássico Armando F. G. Hofmeister, em 1.200m na raia de areia. Em atropelada comprida, venceu Funny Dream, filha de Emcee e Asa Delta (Wild Event), de criação do Haras Dream Factory e propriedade de Caio Zogbi Vitória.

Conduzida por Leonardo Gouvea (já havia vencido a prova dos machos, com Temido Fon), Funny Dream ocupou a oitava e última colocação, durante a primeira metade da prova. Evoluindo a partir da curva, a alazã ingressou na reta final cerca de 3 corpos atrás da favorita Esperanza Dollar, que ditava o ritmo do páreo.

No tiro direto, quando Funny Dream avançou sobre Esperanza Dollar, aquela não encontrou resistência suficiente na ponteira. Com melhor ação, Funny Dream passou por Esperanza Dollar, a ponto de livrar 2 corpos e ¾ no disco. Kapadokya foi a terceira. Electra Dollar e Lizarra completaram o marcador.

Depois, Perola da Lagoa, Kokai Kookei e Save da Serra. Não correu: Gazelle.

R. F. Silva (também treinador do já citado Temido Fon) enviou Funny Dream à pista para que a corredora conquistasse sua 1ª vitória em 3 saídas.

Tempo de 1:14.90.

 

Mais notícias

Na serra, My Cherie Amour segue em recuperação

Campeão do último Grande Prêmio Brasil chegou a ter sua aposentadoria ventilada

Maroñas: em grande forma, Holy Legal bate os machos em G3

Velocista do Haras Belmont conquistou fácil vitória no Clásico José Martinelli Gomez (gr.III).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (44ª edição)

Em semana brilhante, Tiago Josué Pereira venceu, dentre outros páreos, o Gamely Stakes (G1), com Macadamia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Com direito à sua segunda vitória de G1, nos Estados Unidos, obtida no Gamely Stakes, com a brasileira Macadâmia, nosso "TJ" teve uma semana brilhante. Além dessa grande conquista, o brasileiro foi para... [continua ]