Daddy’s Lil Darling desencanta no American Oaks (gr.I)
Após ficar no quase em três provas de G1, filha de Scat Daddy obteve a primeira vitória de graduação máxima da campanha.
No apagar das luzes de 2017, ainda houve tempo para que, em Santa Anita Park, potrancas de 3 anos disputassem, ontem (30), o American Oaks (gr.I), em 2.000m na pista de grama, com dotação de US$ 300 mil. Vitória de Daddy’s Lil Darling, filha de Scat Daddy e Miss Hot Salsa (Houston), de criação e propriedade de Normandy Farm.
Enquanto Coachwhip (So You Think) ditava o ritmo da prova, Mike Smith aguardava, na terceira colocação, com Daddy’s Lil Darling – correndo, entre as duas, a favorita New Money Honey (Medaglia d’Oro), vencedora, nesta temporada, do Belmont Oaks (gr.I).
New Money Honey ingressou em primeiro, na reta de chegada. Lançada por fora da líder, porém, Daddy’s Lil Darling logo partiu para cima da oponente. Assumindo a dianteira na altura dos últimos 200 metros, Daddy’s Lil Darling precisou, todavia, aparar a forte carga da irlandesa Madam Dancealot (Sir Prancealot), que arrematou do fundo do lote.
Na base da categoria, Daddy’s Lil Darling neutralizou as investidas de Madam Dancealot, derrotando-a por ½ corpo. Kathy’s Song (Candy Ride) foi a terceira, finalizando New Money Honey em quarto.
Treinada por Kenneth McPeek, Daddy’s Lil Darling conquistou a quarta vitória em 15 saídas. Segunda colocada no Kentucky Oaks (gr.I), Ashland Stakes (gr.I) e no Queen Elizabeth II Challenge Cup (gr.I), Daddy’s Lil Darling obteve, desta feita, a primeira vitória, tanto graduada, quanto de G1, da campanha.
Tempo de 2:00.11.