26 out 2018 | 19:07:31

Dalheconquistadora e Jaffar vencem melhores provas de ontem

Produtos da geração 2015 levaram a melhor sobre animais mais velhos.


Jaffar é potro de grandes recursos. 

Imagem: Estefano Lessa/Divulgação JCP

Ontem foram corridas oito provas no Jockey Club do Paraná e os destaques foram as provas que homenagearam dois ilustres turfistas, os ex-governadores Moyses Lupion e Bento Munhoz da Rocha Neto. Com índice técnico alto, as carreiras proporcionaram grandes emoções.

Na prova que homenageou Bento Munhoz da Rocha Neto, a vitória ficou com o potro Jaffar, em grande atuação. Depois de largar com atraso, o filho de Shanghai Bobby e Rechercher (Northern Afleet) se recuperou muito bem e na entrada da reta foi para cima de Ultra-Rápido, dominando a prova.

Liberty Corner ficou com a segunda colocação, com Ultra-Rápido em terceiro. Urgent Way e I Persevered completaram o placar. De criação do Haras Springfield e de propriedade do Stud Beleza, Jaffar foi apresentado pr Antenor Menegolo Neto e pilotado por A.A.Santos.

Já na Prova Especial Moyses Lupion, a potranca Dalheconquistadora venceu excelente carreira para cima da craque Friends of Gold. Depois de assistir as mais ligeiras Alemoa e Crémant brigarem pela ponta durante a reta oposta, a pilotada de Z.M.Rosa aguardou a hora certa para partir para o ataque. Na entrada da reta ela dominou a prova e assim veio até os metros finais.

Friends of Gold tentou uma atropelada, no entanto, ontem era o dia da crioula do Haras Clemente Moletta, que aparou bem os ataques. A seguir chegaram Flyer Black, em ótima atuação, Alemoa e Crémant. Filha de Agnes Gold e Spade (Wild Event), Dalheconquistadora foi apresentada por Julio Cesar de Moura Rosa.

por Leopoldo Scremin

(Matéria publicada no website do jornal Bem Paraná em 26 de outubro de 2018)

Mais notícias

Dalheconquistadora vence a Prova Especial Colina Verde

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou adaptação ao aumento da distância.

Com Moreira brilhando e chileno em terceiro, Hong Kong Derby chama atenção dos brasileiros

Um dos momentos mais importantes do turfe asiático marcou outra conquista, de grande expressão, para a carreira do bridão brasileiro. Com o chileno Panfield (ex Look Pen) finalizando em terceiro, atenções dos investidores devem intensificar-se sobre animais sul-americanos.

EUA: Jockey Club extingue regra de limite de coberturas por garanhão

Norma instituída em 2020 será removida da regra 14C do Regulamento Geral do U. S. Jockey Club.