05 set 2021 | 23:02:32

Dama de Ferro e Aero Trem: tarde dourada para o Brasil, em Maroñas

Crioulos do Old Friends (ela defensora do Stud Guara del Sur; ele um defensor da própria farda da casa) venceram, respectivamente, a Polla de Potrancas e o Clásico Las Piedras (seletiva do Latino).


Dama de Ferro venceu a "Polla" em Maroñas

Imagem: El Turf (https://elturf.com/noticias-ver?id_articulo=34927

Animais criados no Brasil brilharam, intensamente, em Maroñas, neste domingo (5). Brilhou, também, a criação do Haras Old Friends.

Dama de Ferro, filha de Hat Trick e Fly Farda (Lemon Drop Kid), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Guará del Sur (do brasileiro Marlus Dall'Stella) foi a campeã da Polla de Potrancas (URU-G1), em 1.600m na pista de areia, para fêmeas de 3 anos.

Mantida no centro do pelotão por Vagner Leal, Dama de Ferro emplacou forte atropelada, na reta final. Nopaya Naa resistiu, na dianteira, até os últimos 200 metros, altura na qual Dama de Ferro impôs sua categoria e bateu a oponente por 1 corpo e ¼.

Treinada pelo campeoníssimo Antônio Luis Cintra (na semana passada eleito, mais uma vez, o melhor treinador do turfe uruguaio), Dama de Ferro conquistou sua 3ª vitória, sendo a 1ª na raia de areia, em 6 corridas. Tempo de 1:36.49.

Minutos mais tarde, o inesgotável Aero Trem, 6 anos, filho de Shanghai Bobby e Piace Molto (Gilded Time), de criação e propriedade do Haras Old Friends, garantiu seu lugar no partidor do GP Latinoamericano (G1) ao vencer o Clásico Las Piedras (L), em 2.000m na raia de areia, para animais de 3 anos e mais idade.

Noutro laurel da dupla Vagner Leal e Antônio Luis Cintra, Aero Trem arrancou na hora certa, na reta final. Deixou, em segundo, o também brasileiro Gaucho, de criação do Haras Santa Maria de Araras. Em quinto, outro brasileiro: o veterano Olympic Harvard, de criação do Haras Regina.

Dono de campanha extensa e mais do que vitoriosa, Aero Trem (atual bicampeão do GP Pedro Piñeyrúa, a principal prova destinada aos milheiros, no calendário uruguaio) conquistou sua 10ª vitória em 21 corridas. Tempo de 2:02.17.

Mais notícias

Hong Kong: Lucky Soul vence handicap em Happy Valley

Crioulo do Haras Cifra obteve sua primeira vitória no exterior.

Roxoterra fecha, com chave de ouro, o festival paulista

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu a Prova Especial Quartier Latin ao Haras Fazenda Boa Vista.

Once Upon A Time vence com autoridade a PE José Homem de Melo

Once Upon A Time ostenta forma invejável.  Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Com uma entrada de reta providencial - por junto à cerca interna - que fez toda à diferença, Once Upon A Time levou a melhor na disputa da Prova Especial José Homem de Melo, uma das atrações deste sábado, dia 29, no Hipódromo Paulistano. No espelho, a diferença da... [continua ]