05 set 2021 | 23:02:32

Dama de Ferro e Aero Trem: tarde dourada para o Brasil, em Maroñas

Crioulos do Old Friends (ela defensora do Stud Guara del Sur; ele um defensor da própria farda da casa) venceram, respectivamente, a Polla de Potrancas e o Clásico Las Piedras (seletiva do Latino).


Dama de Ferro venceu a "Polla" em Maroñas

Imagem: El Turf (https://elturf.com/noticias-ver?id_articulo=34927

Animais criados no Brasil brilharam, intensamente, em Maroñas, neste domingo (5). Brilhou, também, a criação do Haras Old Friends.

Dama de Ferro, filha de Hat Trick e Fly Farda (Lemon Drop Kid), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Guará del Sur (do brasileiro Marlus Dall'Stella) foi a campeã da Polla de Potrancas (URU-G1), em 1.600m na pista de areia, para fêmeas de 3 anos.

Mantida no centro do pelotão por Vagner Leal, Dama de Ferro emplacou forte atropelada, na reta final. Nopaya Naa resistiu, na dianteira, até os últimos 200 metros, altura na qual Dama de Ferro impôs sua categoria e bateu a oponente por 1 corpo e ¼.

Treinada pelo campeoníssimo Antônio Luis Cintra (na semana passada eleito, mais uma vez, o melhor treinador do turfe uruguaio), Dama de Ferro conquistou sua 3ª vitória, sendo a 1ª na raia de areia, em 6 corridas. Tempo de 1:36.49.

Minutos mais tarde, o inesgotável Aero Trem, 6 anos, filho de Shanghai Bobby e Piace Molto (Gilded Time), de criação e propriedade do Haras Old Friends, garantiu seu lugar no partidor do GP Latinoamericano (G1) ao vencer o Clásico Las Piedras (L), em 2.000m na raia de areia, para animais de 3 anos e mais idade.

Noutro laurel da dupla Vagner Leal e Antônio Luis Cintra, Aero Trem arrancou na hora certa, na reta final. Deixou, em segundo, o também brasileiro Gaucho, de criação do Haras Santa Maria de Araras. Em quinto, outro brasileiro: o veterano Olympic Harvard, de criação do Haras Regina.

Dono de campanha extensa e mais do que vitoriosa, Aero Trem (atual bicampeão do GP Pedro Piñeyrúa, a principal prova destinada aos milheiros, no calendário uruguaio) conquistou sua 10ª vitória em 21 corridas. Tempo de 2:02.17.

Mais notícias

Derby Day em Curitiba aproveitará páreos cancelados da última sexta-feira

Programado para o próximo domingo (24), segunda reunião mais importante do ano, no Tarumã, apresenta, na programação, os páreos que, por problemas de eletricidade, deixaram de ser corridos na sexta-feira (15).

Entretenimento: documentário retrata a semana do Kentucky Derby

Episódio da série Reta Final, disponível na Netflix, aborda os dias que antecedem uma das mais tradicionais provas do turfe mundial.

Cefas do Jaguarete alcança batismo clássico

Corredor do Stud Jaguarete venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).