05 mar 2017 | 23:59:07

Daniel Boone vence a PE Helíaco: no caminho de Catch A Flight?

Filho de Wild Event repete vitória semelhante do ilustre companheiro de farde que culminou em aparição no GP São Paulo de 2014


Daniel Boone confirma seu favoritismo na Gávea: GP São Paulo à vista?

Imagem: Gérson Martins

Atração desse domingo (5) no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Daniel Boone, 4 anos, filho de Wild Event e Bia Don't Cry (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Há 3 anos, o ilustre companheiro de farda de Daniel Boone, Catch A Flight, após vencer a Prova Especial Timão (também disputada em março, e igualmente em 1.900m na areia) foi até Cidade Jardim para finalizar em terceiro no GP São Paulo (gr.I).

A fêmea Efervescente (Acteon Man) mandou-se para a ponta após a partida. Daniel Boone corria em segundo, com Cabecinho (Curlin) acionando em terceiro. Kawara (Cape Town) era o quarto e Doctor Kentucky (Emirates To Dubai) o quinto. 

Já em meados da reta oposta Alexandre Correia deu rédeas a Daniel Boone, que ao natural ultrapassou Efervescente e assumiu a liderança. No ingresso ao tiro direto, Correia passou o chicote para a mão canhota mas somente fez uso do recurso a 400 metros do disco - altura em que Efervescente ainda assediava o ponteiro, ao passo que Deparature Time (Public Purse) atropelava mais aberto.

Mantendo o bom ritmo na primeira colocação, Daniel Boone desvencilhou-se de Efervescente e escapou para o disco. No espelho, Daniel Boone estava 1 corpo à frente de Departure Time, que ficou com a formação da dupla. Efervescente (4 e 1/2) foi a terceira, finalizando Kawara (7 e 1/2) e Questor Maximus (por Christine's Outlaw, a 9 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Le Guanahani, Doctor Kentucky, Ilustre Senador e Cabecinho. Hot Acteon não foi apresentada.

Treinado em Teresópolis/RJ por Roberto Morgado Neto, Daniel Boone passa a somar 6 vitórias em 10 corridas. Também ganhador do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), do Clássico Ernani de Freitas (L) e da Prova Especial Roi Normand, Daniel Boone parou os relógios na marca de 2:01.52.

Mais notícias

“Branco como a neve”, Raf vence a PE Geraldo Moacyr Bordon

Tordilho de Rodolpho Montanari Netto somou novo êxito à campanha.

Bien Sureño é bicampeão do Grande Prêmio Governador do Estado (G2)

Defensor de Neverending Stud prevaleceu no choque dos milheiros.

No último galão, Amor Total alcança Gold Force no GP José Buarque de Macedo (gr.III)

Corredor do Stur Eterno Amor atropelou com sucesso na milha dos potros.