23 set 2019 | 00:09:22

Dark Bobby dá show entre os milheiros

Arenático do Stud Stabile Quintella produziu exibição de luxo no Clássico Governador do Estado (L).


Dark Bobby: um galope de saúde.

Imagem: Marília Lemos

O maior favorito (rateio de 1,60) das provas clássicas do dia, em Curitiba, Dark Bobby, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), de criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Stabile Quintella, não decepcionou. Venceu, com facilidade, o Clássico Governador do Estado (L), em 1.600m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Tendo acompanhado o ritmo de Valdés na segunda colocação, Dark Bobby passou a concretizar sua vitória ainda na curva. Tomando a dianteira ao natural, o castanho logo tratou de abrir confortável vantagem, no posto principal.

Na reta de chegada, Carlos Lavor apenas preocupou-se em posicionar o ponteiro pelo centro da pista. Sem exigir seu conduzido, viu Dark Bobby não apenas manter a margem que lhe separava dos demais, como também expandi-la, um bocado. Derrotou Bebê Belo Brummel, de excelente atuação, por 5 corpos. Campelanda foi o terceiro. Lasting Colony e Holger deram números finais ao marcador.

A seguir, Jukes e Valdés.

Noutra inscrição vitoriosa de Adélcio Menegolo (Rio de Janeiro/RJ), na tarde, Dark Bobby obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 7 exibições. Completou a milha no tempo de 1:40.90.

Mais notícias

Campeão do Derby Paulista, Cold Heart reaparece em teste para o GP São Paulo (G1)

Pré-inscrições para os Grandes Prêmios Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3) e Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3) foram divulgadas pela comissão de corridas.

Conta Cheia quebra a invencibilidade de In Fact em São Paulo

Arenático do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou o Grande Prêmio Piratinga (G3).

Um galope de saúde para Cara Hermana no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Stud Indian Joe não encontrou qualquer dificuldade para manter invencibilidade na areia – e conquistar batismo clássico.