23 set 2019 | 00:09:22

Dark Bobby dá show entre os milheiros

Arenático do Stud Stabile Quintella produziu exibição de luxo no Clássico Governador do Estado (L).


Dark Bobby: um galope de saúde.

Imagem: Marília Lemos

O maior favorito (rateio de 1,60) das provas clássicas do dia, em Curitiba, Dark Bobby, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), de criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Stabile Quintella, não decepcionou. Venceu, com facilidade, o Clássico Governador do Estado (L), em 1.600m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Tendo acompanhado o ritmo de Valdés na segunda colocação, Dark Bobby passou a concretizar sua vitória ainda na curva. Tomando a dianteira ao natural, o castanho logo tratou de abrir confortável vantagem, no posto principal.

Na reta de chegada, Carlos Lavor apenas preocupou-se em posicionar o ponteiro pelo centro da pista. Sem exigir seu conduzido, viu Dark Bobby não apenas manter a margem que lhe separava dos demais, como também expandi-la, um bocado. Derrotou Bebê Belo Brummel, de excelente atuação, por 5 corpos. Campelanda foi o terceiro. Lasting Colony e Holger deram números finais ao marcador.

A seguir, Jukes e Valdés.

Noutra inscrição vitoriosa de Adélcio Menegolo (Rio de Janeiro/RJ), na tarde, Dark Bobby obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 7 exibições. Completou a milha no tempo de 1:40.90.

Mais notícias

Gold Town impressiona no 2000 Guineas e mantém predomínio da Godolphin no carnaval de Dubai

Filho de Street Cry venceu prova de G3 aos esbarros e se firma, desde logo, como carta brava no UAE Derby (gr.II) de março.

Dothraki, criado no Brasil pelo Haras Meu Velho, estreia com vitória em Oman

Filho do nacional Desejado Thunder teve vitória comemorada pelo jovem criador, Luciano Santos.

Cristal: Dessert e Madame Quick prevaleceram nos melhores páreos

Destaques da programação de quinta-feira (5), no Cristal, Clássicos Romo Ferte e Corejada revelaram as respectivas vitórias, de Dessert e Madame Quick.