15 ago 2021 | 17:58:16

Dashing Court é o campeão da Milha Internacional

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Cima conquistou vitória estupenda no domingo máximo da Gávea.


Dashing Court: um gigante na Milha Internacional

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Presidente da República (G1), em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, rendeu novo êxito de graduação máxima à campanha de Dashing Court, 4 anos, filho de Coutier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima.

Vencedor da preparatória paulista, Raiolux mandou-se para a ponta, após a largada. Alexandre Correia posicionava Dashing Court em segundo, correndo o favorito Oceano Azul, em terceiro. Izzi Bizzi e Coração de Leão completavam a fila dos 5 primeiros.

Na curva, Dashing Court “botou de lado” com Raiolux, a quem dominou, com facilidade, nos primeiros lances da reta final. Oceano Azul logo apresentou-se, na tentativa de dar caça ao ponteiro. Planetário buscava aproximar-se dos dois primeiros, a meio de raia, e Campelanda, vindo de longe, ensaiava sua conhecida atropelada.

Ainda que Oceano Azul tenha, a todo custo, buscado contato com Dashing Court, este fez-se intransponível, na primeira colocação. Campelanda, nos últimos 150 metros, chegou a dar algum “susto” em Dashing Court, que, contudo, resistiu, com êxito, no posto principal. Segundo colocado nas últimas 3 edições do GP Presidente da República (2x em São Paulo e, agora, uma na Gávea), Campelanda voltou a demonstrar seu valor, formando a dupla a 1 corpo e ¼. Oceano Azul foi o terceiro. Planetário e Bien Sureño deram números finais ao marcador.

A seguir, Hall Pass, Izzi Bizzi, Coração de Leão, Caribean, Keep Koller, Olympic Jhonsnow, I Saw Everything, Raiolux e Bavaro Beach. Não correu: Playa Los Ingleses.

Olívio Zantedeschi, em Curitiba/PR, é quem responde pelo treinamento de Dashing Court. Em sua 8ª vitória (4ª clássica, sendo a 3ª de G1: antes, vitorioso nos GGPP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1) e Juliano Martins (G1)), numa campanha de 10 corridas, percorreu a milha no tempo de 1:38.86.

Mais notícias

No desfecho dos clássicos da sexta-feira, êxito de Keep Hoper no "Luiz Gurgel do Amaral Valente"

Égua do Stud Eternamente Rio emplacou bonita atropelada.

Sporting Life lista os 40 ganhadores inesquecíveis do Epsom Derby, com imagens e replays

Noticiário britânico lançou conteúdo especial na semana véspera do tradicional páreo.

Em final de emoção, Limited Edition brilha no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos viajou até Cidade Jardim para conquistar sua primeira vitória de graduação máxima.