11 nov 2018 | 15:35:33

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo conquista o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro do Stud O Nacional somou segundo êxito clássico consecutivo.

Tiro Ao Alvo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi conquistado por Tiro Ao Alvo, 5 anos, filho de Roderic O’Connor e Grand Miss (War Chant), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud O Nacional.

Seguindo o script à risca, Marcelo Gonçalves lançou Tiro Ao Alvo para a ponta logo após a partida. Knowledge (Vettori) corria em segundo, com Écrit Dans Le Ciel (Wild Event) aparecendo no terceiro posto. Numba Juan (Wild Event) era o quarto, com Tiepollo (Kapo Di Tutti) e Invader (Red Rock Canyon) acionando nos postos subsequntes.

Sem outras alterações além da tomada, por Écrit Dans Le Ciel, do segundo lugar, o pelotão completou a reta oposta e passou pela curva. Quando colocados para correr, Écrit Dans Le Ciel e Knowledge não desenvolveram seus arremates. Pelos paus, buscava espaço Numba Juan. Mais aberto, era Invader quem dava início à sua atropelada.

Faltando 300 metros para o espelho, Tiro Ao Alvo mantinha seu forte ritmo enquanto Invader, exigido por Ângelo Márcio Souza, partiu em busca do ponteiro. A vantagem detida por Tiro Ao Alvo, entretanto, lhe permitiu que, mesmo diante dos descontos de Invader, alcançasse o espelho 1 corpo e ¼ à frente do bicampeão do GP Presidente da República (gr.I).

Tiepollo (3 e ½) foi o terceiro. Numba Juan (3 e ¾) e Écrit Dans Le Ciel (7 e ¼) completaram o marcador. Depois, Knowledge. Bold Retriever e Espion Noir não foram apresentados.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Tiro Ao Alvo conquistou a quinta vitória em 17 saídas. Vencedor do Clássico Eurico Solanés (L), percorreu a milha no tempo de 1:36.84.

Mais notícias

Hong Kong: em atropelada irresistível, Cash do Jaguarete vence a primeira no exterior

Crioulo do Stud Jaguarete, que hoje atua sob o nome de Harmony Victory, venceu um class 2 com bolsa de US$ 249 mil, em Sha Tin.

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: Deep End é desclassificado; Eleito passa para a quinta colocação

Novo resultado do páreo foi confirmado nessa sexta-feira pela OSAF

Ler na íntegra

Freeway Speed supera as mais velhas na Gávea

Potranca do Haras Santa Maria de Araras venceu a Prova Especial Garbosa Bruleur.

Ler na íntegra