11 nov 2018 | 17:35:33

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo conquista o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro do Stud O Nacional somou segundo êxito clássico consecutivo.


Tiro Ao Alvo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi conquistado por Tiro Ao Alvo, 5 anos, filho de Roderic O’Connor e Grand Miss (War Chant), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud O Nacional.

Seguindo o script à risca, Marcelo Gonçalves lançou Tiro Ao Alvo para a ponta logo após a partida. Knowledge (Vettori) corria em segundo, com Écrit Dans Le Ciel (Wild Event) aparecendo no terceiro posto. Numba Juan (Wild Event) era o quarto, com Tiepollo (Kapo Di Tutti) e Invader (Red Rock Canyon) acionando nos postos subsequntes.

Sem outras alterações além da tomada, por Écrit Dans Le Ciel, do segundo lugar, o pelotão completou a reta oposta e passou pela curva. Quando colocados para correr, Écrit Dans Le Ciel e Knowledge não desenvolveram seus arremates. Pelos paus, buscava espaço Numba Juan. Mais aberto, era Invader quem dava início à sua atropelada.

Faltando 300 metros para o espelho, Tiro Ao Alvo mantinha seu forte ritmo enquanto Invader, exigido por Ângelo Márcio Souza, partiu em busca do ponteiro. A vantagem detida por Tiro Ao Alvo, entretanto, lhe permitiu que, mesmo diante dos descontos de Invader, alcançasse o espelho 1 corpo e ¼ à frente do bicampeão do GP Presidente da República (gr.I).

Tiepollo (3 e ½) foi o terceiro. Numba Juan (3 e ¾) e Écrit Dans Le Ciel (7 e ¼) completaram o marcador. Depois, Knowledge. Bold Retriever e Espion Noir não foram apresentados.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Tiro Ao Alvo conquistou a quinta vitória em 17 saídas. Vencedor do Clássico Eurico Solanés (L), percorreu a milha no tempo de 1:36.84.

Mais notícias

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.

Rainbow Lius vence mais uma, em Porto Alegre

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.

Show de Lillácea na PE Doutor José Eugenio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud Embalagem segue em evolução.