11 nov 2018 | 15:35:33

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo conquista o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro do Stud O Nacional somou segundo êxito clássico consecutivo.

Tiro Ao Alvo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi conquistado por Tiro Ao Alvo, 5 anos, filho de Roderic O’Connor e Grand Miss (War Chant), de criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud O Nacional.

Seguindo o script à risca, Marcelo Gonçalves lançou Tiro Ao Alvo para a ponta logo após a partida. Knowledge (Vettori) corria em segundo, com Écrit Dans Le Ciel (Wild Event) aparecendo no terceiro posto. Numba Juan (Wild Event) era o quarto, com Tiepollo (Kapo Di Tutti) e Invader (Red Rock Canyon) acionando nos postos subsequntes.

Sem outras alterações além da tomada, por Écrit Dans Le Ciel, do segundo lugar, o pelotão completou a reta oposta e passou pela curva. Quando colocados para correr, Écrit Dans Le Ciel e Knowledge não desenvolveram seus arremates. Pelos paus, buscava espaço Numba Juan. Mais aberto, era Invader quem dava início à sua atropelada.

Faltando 300 metros para o espelho, Tiro Ao Alvo mantinha seu forte ritmo enquanto Invader, exigido por Ângelo Márcio Souza, partiu em busca do ponteiro. A vantagem detida por Tiro Ao Alvo, entretanto, lhe permitiu que, mesmo diante dos descontos de Invader, alcançasse o espelho 1 corpo e ¼ à frente do bicampeão do GP Presidente da República (gr.I).

Tiepollo (3 e ½) foi o terceiro. Numba Juan (3 e ¾) e Écrit Dans Le Ciel (7 e ¼) completaram o marcador. Depois, Knowledge. Bold Retriever e Espion Noir não foram apresentados.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Tiro Ao Alvo conquistou a quinta vitória em 17 saídas. Vencedor do Clássico Eurico Solanés (L), percorreu a milha no tempo de 1:36.84.

Mais notícias

Cólica tirou Jolie Olímpica da Del Mar Mile; retorno marcado para setembro, em G3

Brasileira, que seria inscrita na Del Mar Mile (G2), do último domingo, abdicou do compromisso em razão de cólica. Já recuperada, retomará sua campanha na Ladies Sprint (G3), em Kentucky Downs (G3).

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: catálogo oficial da etapa Rio de Janeiro

Evento será realizado nos dias 22 e 24 de junho no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Special Envoy supera Magic Citizen na Prova Especial Glória de Campeão

Alazão do Stud All Star Brasil obteve primeira vitória na chamada clássica da Gávea.

Ler na íntegra