“De galopito no más”: Thunder Cat vence mais uma
Velocista do Stud Gold Horse não deu susto no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).
Conforme esperado, Thunder Cat, 4 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse, não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III). Produtos de 4 e mais anos (ainda que a chamada permitisse a participação de animais de 3 anos e mais idade) disputaram o páreo em 1.000m na raia de grama da Gávea, neste domingo (27).
Pela baliza um, Thunder Cat assumiu a dianteira logo após a partida. Ficante (Holy Roman Emperor) logo se apoderou da segunda posição, com Imbatível Hulk (Holy Roman Emperor) e Desperado (Benny The Bull) disputando o terceiro.
Na reta de chegada, Ilson Correa sequer precisou exigir Thunder Cat para que este neutralizasse as investidas de Ficante. Como se estivesse trabalhando forte Desejado Thunder rumou, sem dificuldades, para o disco, batendo o adversário – sempre presente, em ótimo estado – por 1 corpo e ¾. Imbatível Hulk (4) finalizou em terceiro e Desperado (12 e ½) em quarto.
Adélcio Menegolo responde pelo treinamento de Thunder Cat, que obteve a sétima vitória em 8 corridas. Vitorioso nos Grandes Prêmios Cordeiro da Graça (gr.II), Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III), Clássico Sabinus (L), Clássico Jockey Club de São Paulo (L) e da Prova Especial Criolan, além de contar com um segundo lugar para Perbene no GP Major Suckow (gr.I), Thunder Cat correu o quilômetro em 55.77.