27 ago 2017 | 18:12:45

“De galopito no más”: Thunder Cat vence mais uma

Velocista do Stud Gold Horse não deu susto no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).


Thunder Cat: demonstração de superioridade

Imagem: Gérson Martins

Conforme esperado, Thunder Cat, 4 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse, não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III). Produtos de 4 e mais anos (ainda que a chamada permitisse a participação de animais de 3 anos e mais idade) disputaram o páreo em 1.000m na raia de grama da Gávea, neste domingo (27).

Pela baliza um, Thunder Cat assumiu a dianteira logo após a partida. Ficante (Holy Roman Emperor) logo se apoderou da segunda posição, com Imbatível Hulk (Holy Roman Emperor) e Desperado (Benny The Bull) disputando o terceiro.

Na reta de chegada, Ilson Correa sequer precisou exigir Thunder Cat para que este neutralizasse as investidas de Ficante. Como se estivesse trabalhando forte Desejado Thunder rumou, sem dificuldades, para o disco, batendo o adversário – sempre presente, em ótimo estado – por 1 corpo e ¾. Imbatível Hulk (4) finalizou em terceiro e Desperado (12 e ½) em quarto.

Adélcio Menegolo responde pelo treinamento de Thunder Cat, que obteve a sétima vitória em 8 corridas. Vitorioso nos Grandes Prêmios Cordeiro da Graça (gr.II), Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III), Clássico Sabinus (L), Clássico Jockey Club de São Paulo (L) e da Prova Especial Criolan, além de contar com um segundo lugar para Perbene no GP Major Suckow (gr.I), Thunder Cat correu o quilômetro em 55.77.

Mais notícias

Vida dedicada ao turfe: Samir Abujamra recebeu o Troféu Mossoró

Entrega do prêmio ao hipólogo deu-se na premiação da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).

No GP Alfredo Grumser (G3), melhor para Roda Gigante

Potranca do Haras Figueira do Lago derrotou os machos, para obter seu batismo clássico.

GP São Paulo recebe 14 pré-inscrições

Prováveis concorrentes à prova máxima paulista foram conhecidos na tarde desta segunda-feira (23).