19 ago 2018 | 19:11:05

De ponta a ponta, Bold Retriever fatura G3

Milheiro do Stud Santa Tereza conquistou o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).


Bold Retriever venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da reunião realizada neste domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, teve em Bold Retriever, 4 anos, filho de Bold Start e Thunder Dorf (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Santa Tereza.

Sem surpresas, Bold Retriever assumiu a dianteira logo após a largada. Energia Imperador (Agnes Gold) disputava o segundo com Mister Victor (Yagli). Black Cello (Put It Back), o único potro de 3 anos do lote, corria na quarta posição, acionando Kaxinguele (Good Reward) no quinto posto.

Com Bold Retriever ditando o ritmo do páreo, o pelotão completou a reta oposta e ingressou na curva. Mister Victor definiu-se em segundo, com Black Cello e Garagalo’s Hill’s passando a carregar sobre Energia Imperador, na busca do terceiro posto.

Abordado o tiro direto, Mister Victor deu por encerrada sua missão no páreo. Energia Imperador e Black Cello, de igual modo, perderam o contato com Bold Retriever. Este somente restou ameaçado quando faltavam 300 metros para o disco. Nessa altura, Knowledge (Vettori) despontou, em forte arremate. Vindo do fundo do lote, Devil Cat (Drosselmeyer) também se aproximava, perigosamente, do ponteiro.

Castigado por Marcelo Almeida, Bold Retriever conseguiu neutralizar os avanços de Knowledge, por mais vistosos que fossem. Em final de rigor, um pescoço garantiu a vitória de Bold Retriever sobre o adversário. Devil Cat finalizou em terceiro, a apenas ½ corpo. Ouro da Serra (por Agnes Gold, 4 corpos), que sofreu com reta final bastante prejudicada, ficou com o quarto posto. Tiepollo (por Kapo Di Tutti, 4 corpos e ¼) completou o marcador.

A seguir: Fofão, Kaxinguele, Black Cello, Energia Imperador, Gargalo’s Hill’s e Mister Victor. Não correu: Guaruman.

Treinado por Edson Ricardo, Bold Retriever conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 13 saídas. Tempo de 1:34.62.

Mais notícias

Sassy Zip confirma favoritismo e dá show no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Potranca de Luiz Henrique Flores dos Santos abriu os clássicos do festival máximo gaúcho.

EUA: Songbird tem campanha encerrada

Vencedora de dois troféus do Eclipse Awards será inscrita no leilão de novembro da Fasig-Tipton.

Laurens, uma Siyouni, vence o Prix de Diane (gr.I)

Principal embate para potrancas de 3 anos, na França, foi disputado neste domingo (17), em Chantilly.