01 fev 2024 | 19:08:26

De ponta a ponta, Christian Law domina o Clássico Presidente Raul Bastian

Tordilho do Stud Sion levou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.


Christian Law largou e acabou.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (1), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Raul Bastian, em 1.600m na raia interna de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Christian Law, 5 anos, filho de Christine's Outlaw e Universal Watch (Watchmon), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Sion.

Mandando na prova desde a largada, Christian Law regulou o ritmo do páreo, sob o comando de L. Felipe.

Rainbow Lius, vindo de vitória, e De Calidad, por sua vez companheiro de farda do ponteiro, disputavam, à distância, o segundo lugar.

No tiro direto, ainda que Rainbow Lius, levado para a metade externa da raia, tenha ensaiado alguma aproximação contra Christian Law, fato é que nada se alterou, na disposição da primeira colocação. Nos 200 finais, Christian Law já trazia o páreo decidido, a seu favor. Pinocchio, avançando rente à cerca interna, formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Rainbow Lius foi o terceiro. Depois, De Calidad e Magnicídio. 

Treinado por Fernando "Dego" Silva, Christian Law obteve sua 8ª vitória em 24 corridas.

Tempo de 1:44.50.

 

Mais notícias

Kentucky acena para mudanças nas punições de treinadores em casos de doping

Após acontecimentos recentes, nos quais houve abrandamento de punições aplicadas a treinadores, para situações de doping, Kentucky Horse Racing Commission propõe alterações nas normas do estado acerca do tema – que deverá ampliar as possibilidades de defesa dos profissionais.

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]

EUA: Jolie Olímpica estreia no sábado, em G3

Crioula do Stud TNT fará sua estreia, nos Estados Unidos, por ocasião do Las Cienegas Stakes (gr.III), em Santa Anita.