26 nov 2022 | 20:09:56

De ponta a ponta, Dragster vence a PE Titto de Melo Zarvos

Vencedor pertence ao Haras Valentin, também coproprietário do segundo colocado, Chevre D’or.


Dragster resistiu aos avanços de Chevre D'or.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (26), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Titto de Melo Zarvos, em 1.800m na raia de grama (macia, com 5m de cerca móvel). Venceu Dragster, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Pippa (Belong To Me), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Valentin.

Foi o próprio Dragster quem tomou a iniciativa da competição, após a largada. Escabeceando, o alazão pedia ainda mais rédeas ao jóquei Luis Henriques, que fazia o possível para contê-lo. Phenomenon Star acentuava o ritmo, na segunda colocação, correndo Lambert em terceiro. Lorde Vick ocupava a quarta posição.

Dado o desgaste inicial, poderia se imaginar que Dragster e Phenomenon Star renunciariam à briga pela ponta, no tiro direto. Isso apenas aconteceu, porém, com Phenomenon Star. Dragster, por sua vez, seguia defendendo-se, com sucesso, rente à cerca móvel, enquanto Lambert, Melhor Irmão e Chevre D’or (este mais aberto) atacavam o ponteiro.

Nos últimos 100 metros, Chevre D’or destacou-se na perseguição a Dragster. Este, contudo, foi exitoso em continuar neutralizando as investidas do rival. No espelho, ¾ de corpo a favor de Dragster, com Chevre D’Or formando a dupla tanto da criação Old Friends quanto do Haras Valentin (haja vista ser a coudelaria do ganhador coproprietária do segundo colocado).

Lorde Vick, que precisou ser levantado na seta dos 200 finais (em razão do “prega” provocado por Lambert), ainda reagiu para ficar com o terceiro. Já Lambert foi desclassificado de quarto para quinto, pois, no lance, também prejudicou Melhor Irmão, o quinto, em pista – e, depois, elevado para quarto.

A seguir, Our Captain Louis e Phenomenon Star.

Dragster é treinado por Roberto Penachio e passa a contar com 4 vitórias em 16 corridas. Tempo de 1:51.83.

 
 

Mais notícias

Projeto brasileiro de controle de métodos artificiais de concepção é apresentado em Londres

Apresentação foi realizada na conferência anual do International Stud Book Committee.

Paraná: Last World surpreende os machos, no melhor páreo do dia

Potranca do Stud Duplo Ouro bateu lote de ganhadores clássicos no Prêmio ACPCCP.

EUA: Jolie Olímpica “pula” a Breeders’ Cup e correrá o Matriarch Stakes (G1)

Brasileira foi à raia, no último sábado, em Santa Anita, registrando 59 segundos para os 1.000m, na raia principal do hipódromo californiano.