20 abr 2021 | 23:05:35

De ponta a ponta, Efetivo Bull levanta a Prova Especial Lost Love

Velocista do Stud Happy Again prevaleceu na melhor prova da noturna de terça-feira.


Efetivo Bull largou e acabou

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada disputada nesta terça-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Lost Love, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Efetivo Bull, 6 anos, filho de Benny The Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Happy Again.

“Pegando carona” na montaria herdada de Alex Mota, Valdinei Gil não vacilou: mandou-se para a ponta, com Efetivo Bull, logo após a largada. Casanova Thunder assumiu a ingrata missão de perseguir o ponteiro, bem de perto. Amor I Love You e Revoada disputavam o terceiro, sendo que o quarteto corria destacado, à frente dos demais.

Efetivo Bull girou para a reta final, com seu jóquei olhando para trás – à medida que Casanova Thunder perdia contato com o líder. Em terceiro, Amor I Love You tentava emplacar seu arremate.

Ainda que Amor I Love You tenha, de fato, ensaiado ataque sobre Efetivo Bull, este defendeu-se, com sucesso, dos avanços adversários. Deixou Amor I Love You a 1 corpo e ¼, na formação da dupla. Casanova Thunder foi o terceiro. Higher Talent e Westbrook completaram o marcador.

A seguir, Regal Triton, Revoada e Idealistic.

Treinado por José Antônio Lopes, Efetivo Bull obteve a 10ª vitória em 29 corridas. Tempo de 1:12.94.

Mais notícias

Jolie Olímpica escolta Rushing Fall, em recorde, no Jenny Wiley Stakes (G1)

Brasileira produziu atuação destacada, na sua primeira saída, em prova de graduação máxima, nos Estados Unidos.

De ponta a ponta, Gesto Nobre vence listed, em Cidade Jardim

Defensor do Stud Capone resistiu à carga final de Quebranto, no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

Com reaparecimento de luxo, Black Cello fatura o GP Conde de Herzberg (gr.II)

Potro do Stud B L esnobou o fator reaparecimento e se firmou como líder, entre os machos, na Gávea. A mãe, Quanto Carina, entrou para a história da criação nacional, no posto de primeira égua, a produzir 5 ganhadores individuais de grupo.