20 abr 2021 | 20:05:35

De ponta a ponta, Efetivo Bull levanta a Prova Especial Lost Love

Velocista do Stud Happy Again prevaleceu na melhor prova da noturna de terça-feira.


Efetivo Bull largou e acabou

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada disputada nesta terça-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Lost Love, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Efetivo Bull, 6 anos, filho de Benny The Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Happy Again.

“Pegando carona” na montaria herdada de Alex Mota, Valdinei Gil não vacilou: mandou-se para a ponta, com Efetivo Bull, logo após a largada. Casanova Thunder assumiu a ingrata missão de perseguir o ponteiro, bem de perto. Amor I Love You e Revoada disputavam o terceiro, sendo que o quarteto corria destacado, à frente dos demais.

Efetivo Bull girou para a reta final, com seu jóquei olhando para trás – à medida que Casanova Thunder perdia contato com o líder. Em terceiro, Amor I Love You tentava emplacar seu arremate.

Ainda que Amor I Love You tenha, de fato, ensaiado ataque sobre Efetivo Bull, este defendeu-se, com sucesso, dos avanços adversários. Deixou Amor I Love You a 1 corpo e ¼, na formação da dupla. Casanova Thunder foi o terceiro. Higher Talent e Westbrook completaram o marcador.

A seguir, Regal Triton, Revoada e Idealistic.

Treinado por José Antônio Lopes, Efetivo Bull obteve a 10ª vitória em 29 corridas. Tempo de 1:12.94.

Mais notícias

Aos 86 anos, morre Lester Piggott

Dono de carreira talhada a troféus e grandes cavalos, britânico esteve entre os melhores jóqueis de todos os tempos.

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)

Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]