17 mar 2019 | 16:11:14

De ponta a ponta, Fanciful vence o GP Riboletta (gr.III)

Defensora do Stud Santa Maria somou novo êxito clássico à campanha.


Fanciful venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Riboletta (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Fanciful, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Fanciful assumiu a ponta ainda nos primeiros lances do páreo. Escalera Real (Agnes Gold) corria em segundo. Ordinary Love (Ay Caramba) era a terceira, com Easiest Way (Adriano), Per-Piacere (Plenty of Kicks) e Betting Site (Pounced) acionando nos postos subsequentes.

Sem alterações, o pelotão percorreu toda a reta oposta, completou a curva e ingressou na reta final. Avançando em bloco, Escalera Real, Ordinary Love e Easiest Way partiram para cima de Fanciful. Mais aberta, era Per-Piacere quem iniciava sua atropelada.

Castigada por Waldomiro Blandi, porém, Fanciful manteve o bom ritmo, na primeira colocação. Fazendo valer o fôlego ganho ao ter conseguido ditar, a seu gosto, o ritmo do páreo, resistiu aos tropéis adversários, batendo Easiest Way por 1 corpo e ¼. Ordinary Love (1 e ¾) e Per-Piacere (2) finalizaram, próximas, nos terceiro e quarto postos, respectivamente. Escalera Real (5 e ½) completou o marcador. Depois, Betting Site. Não correu: Grand Amiga.

Treinada por Christiano Oliveira, Fanciful conquistou a sexta vitória em 14 saídas. Vencedora dos Grandes Prêmios Henrique Possolo (gr.I), Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I) e do Clássico Marcos Ribas de Faria (L), percorreu a distância no tempo de 2:06.80.

Mais notícias

Prova Especial Flying Boy é de Cônsul American

Alazão do Stud El Gibbor somou novo êxito para a proveitosa campanha.

Unorthodox resiste a Jonnos no quilômetro do GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Stud Sampaio conquistou mais uma vitória clássica.

EUA: “dono da grama”, Chad Brown encerra ano em alta com Competitionofideas

Mais Estados Unidos: Galope Americano fora do marcador em prova de fundo.