07 set 2019 | 20:09:20

De ponta a ponta, Garbo domina a Prova Especial Quiproquó

Filho de Wild Event pertence ao Stud Yatasto.


Garbo venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Quiproquó, em 2.800m na pista de grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, foi vencida, de ponta a ponta, por Garbo, 4 anos, filho de Wild Event e Rainbow Bright (Blush Rambler), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Yatasto.

Conduzido por Bruno Queiroz, Garbo assumiu a ponta ainda nos primeiros lances da disputa. Seguido por Grand Prix (Put It Back), o castanho deu-se ao luxo de não fazer a curva da direita, perdendo terreno. Ainda assim, retornou, com sucesso, à competição.

E sem qualquer modificação no panorama da prova, Garbo manteve-se, com firmeza, no posto principal, ao longo da reta final. Por mais que Grand Prix tenha dado alguma fila de aproximar-se, o ponteiro não deu chance ao oponente, a quem derrotou por 2 corpos e ¾. Energia Espacial foi a terceira, finalizando Deep End e Papper Plane no complemento do placar. Depois, Jovem Acteon.

Treinado por Dulcino Guignoni, Garbo obteve a terceira vitória em 12 saídas. Tempo de 3:03.00.

Mais notícias

Mercado: em Keeneland, Godolphin arremata filho de American Pharoah por US$ 2,2 milhões

O Keeneland September Yearling Sales teve início nesta segunda-feira. Cinco lotes ultrapassaram a casa de US$ 1 milhão.

Eleita nova diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul

Na note da última quinta-feira (7/12) foi realizada no Jockey Club do Rio Grande do Sul assembleia geral de eleição da diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul – AGCCC. Em assembleia presidida pelo Ministro Luiz Fernando Cirne Lima, foi eleito presidente o criador Flávio Obino Filho, titular do Haras... [continua ]

Auguste Rodin, um Deep Impact, vence o Derby de Epsom (G1)

Potro da Coolmore rendeu a Aidan O’Brien sua nona vitória, no histórico do páreo.