De ponta a ponta, Gesto Nobre vence listed, em Cidade Jardim
Defensor do Stud Capone resistiu à carga final de Quebranto, no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).
Principal embate deste sábado (9), em Cidade Jardim, o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), em 2.400m na raia de grama (leve), para animais de 4 e mais anos, foi vencido por Gesto Nobre, 4 anos, filho de Courtier e Greek Isle (Impression), de criação de Paulo Rodolfo Fischer e propriedade do Stud Capone.
Rudinick Viana pediu por Gesto Nobre logo após a partida e o corredor correspondeu de pronto. Qual E era o segundo. Drautec e Salsicha disputavam o terceiro, na primeira passagem do lote pelo disco. Dancing Mambo completava o lote dos cinco primeiros.
Na reta oposta, à exceção de Dancing Mambo, que passou para terceiro, nenhuma outra alteração considerável na disposição dos corredores. Na curva, Qual E “encostou” em Gesto Nobre e a dupla, assim, girou para a reta final, praticamente, emparelhada.
Recebendo a partida, na altura dos 400 finais, Gesto Nobre desvencilhou-se dos oponentes. Surgiu, então, Quebranto, com grande ação. Favorito dos apostadores, Quebranto partiu para cima de Gesto Nobre.
Em chegada emocionante, Gesto Nobre galgou êxito em aparar a carga de Quebranto. Na linha de sentença, Gesto Nobre ainda conservava meia cabeça sobre o adversário. Sempre conferindo, Drautec foi o terceiro. João Ninguém e Dancing Mambo completaram o marcador.
Depois, Perignon, Salsicha e Qual E.
Rodrigo Magalhães é o treinador de Gesto Nobre, que soma 4 vitórias (2 clássicas) em 17 corridas.
Tempo de 2:26.09.