09 ago 2020 | 18:21:51

De ponta a ponta, Hacienda conquista batismo clássico

Corredora do Stud Verde venceu o Clássico Armando Carneiro (L)

Hacienda neutralizou as investidas de Helquis

Imagem: Sylvio Rondinelli

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Armando Carneiro (L), em 2.000m na pista de grama (leve, com 7m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Hacienda, 4 anos, filha de Wild Event e After Road (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Mesmo largando por fora de todas as suas adversárias, Hacienda já tinha consigo a cerca – e a ponta – ao final da breve reta da direita. Gyoza era a segunda e Little Bad Girl a terceira. Nouvelle Princese corria em quarto e Linda do Iguassu em quinto. A sexta era a favorita Helquis.

Sem alterações, o lote alcançou o tiro direto. Enquanto Hacienda mantinha seu ritmo, no posto principal, o jóquei de Helquis, Marcelo Gonçalves, forçava uma passagem, entre Hacienda e Gyoza. Quando a passagem surgiu e Helquis passou a atacar Hacienda, esta foi exigida, com maior rigor, por Henderson Fernandes.

Neutralizando, com sucesso, as investidas da favorita, Hacienda derrotou Helquis por ½ corpo. Kim Besinger foi a terceira colocada, ficando o complemento do marcador a cargo de Little Bad Girl e Queen of Rio. Depois, Honest Girl, Linda do Iguassu, Gyoza e Nouvelle Princese.

Treinada por Luis Esteves, Hacienda obteve sua terceira vitória (1ª clássica) em 13 saídas. Tempo de 2:04.27.

Mais notícias

Primeiro produto de Frankel na Argentina debutará domingo em San Isidro

Quiet Star, uma potranca do Haras Don Alberto, será conduzida por Francisco Leandro

Ler na íntegra

Mestre Do Iguassu repete e fica a um passo da tríplice coroa

Potro do Haras Rio Iguassu venceu – no novo recorde da prova - o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Ler na íntegra

Hipódromos anunciam medidas de apoio a profissionais

Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Paraná e Jockey Club do Rio Grande do Sul divulgaram comunicados anunciando a adoção de medidas para apoio de profissionais durante a pandemia do coronavirus. Cada qual à sua maneira, estendendo auxílio àqueles que ficam à mercê da realização das corridas para a obtenção de seu sustento. Necessário registrar que, infelizmente, o Jockey Club... [continua ]

Ler na íntegra