19 nov 2018 | 19:15:00

De ponta a ponta, Henri Matisse vence a Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Defensor do Stud Doce Ilusão derrotou os mais velhos na noturna carioca.


Henri Matisse venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada realizada nesta segunda-feira (19), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Heitor de Lima e Silva, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Henri Matisse, 3 anos, filho de Discreet Cat e Peinture Fraiche (Peintre Celebre), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Doce Ilusão.

Tomando a ponta logo após a partida, Henri Matisse trazia Joka Tango (Signal Tap) em sua pegada. Last Hope (Distorted Humor) corria em terceiro e Regal Hipnos (Drosselmeyer) em quarto. Depois vinham Fletcher (Drosselmeyer) e Per-Piacere (Plenty of Kicks).

Galopando à vontade na dianteira, Henri Matisse ingressou na reta final cerca de 5 corpos à frente de Last Hope. Reservado para uma partida de 300 metros, por Waldomiro Blandi, o alazão conseguiu manter vantagem, em que pese o ameaçador arremate de Regal Hipnos, nos lances decisivos.

No disco, apenas ½ corpo de diferença, entre os dois, com Last Hope finalizando em terceiro, a 2 corpos. Fletcher (15) e Per-Piacere (15 e ½) completaram o marcador. Depois, Joka Tango. Não correram: Hard Trick e For You Too.

Treinado por Leonardo José Reis, Henri Matisse conquistou a segunda vitória (a segunda na areia) em 5 saídas. Tempo de 1:32.45.

Mais notícias

Irmã da homenageada, Lindsay Lohan vence a Prova Especial In Essence

Potranca do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor na prova central do domingo, na Gávea.

Capitólio larga e acaba na Prova Especial Troyanos

Filho de Silent Times pertence ao Stud Grumari.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (80ª edição)

Sandro Paiva teve semana das mais proveitosas, em Meydan. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI SANDRO PAIVA: Com dois êxitos impressionantes na semana, Paiva é o destaque desta edição da coluna. Primeiramente, no hipódromo de Meydan, o brasileiro foi para a foto da vitória, pilotando Game Time (vídeo abaixo), que entrou na reta final na última colocação - a mais... [continua ]