19 nov 2018 | 21:15:00

De ponta a ponta, Henri Matisse vence a Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Defensor do Stud Doce Ilusão derrotou os mais velhos na noturna carioca.


Henri Matisse venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada realizada nesta segunda-feira (19), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Heitor de Lima e Silva, em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Henri Matisse, 3 anos, filho de Discreet Cat e Peinture Fraiche (Peintre Celebre), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Doce Ilusão.

Tomando a ponta logo após a partida, Henri Matisse trazia Joka Tango (Signal Tap) em sua pegada. Last Hope (Distorted Humor) corria em terceiro e Regal Hipnos (Drosselmeyer) em quarto. Depois vinham Fletcher (Drosselmeyer) e Per-Piacere (Plenty of Kicks).

Galopando à vontade na dianteira, Henri Matisse ingressou na reta final cerca de 5 corpos à frente de Last Hope. Reservado para uma partida de 300 metros, por Waldomiro Blandi, o alazão conseguiu manter vantagem, em que pese o ameaçador arremate de Regal Hipnos, nos lances decisivos.

No disco, apenas ½ corpo de diferença, entre os dois, com Last Hope finalizando em terceiro, a 2 corpos. Fletcher (15) e Per-Piacere (15 e ½) completaram o marcador. Depois, Joka Tango. Não correram: Hard Trick e For You Too.

Treinado por Leonardo José Reis, Henri Matisse conquistou a segunda vitória (a segunda na areia) em 5 saídas. Tempo de 1:32.45.

Mais notícias

Resultados do festival Pegasus Brasil

Confira os resultados da jornada realizada em Curitiba.

Oriana do Iguassu encanta e é bicampeã do GP ABCPCC (G1)

Super craque do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a maior prova de velocidade do turfe paulista.

Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil

Resultado da pesquisa realizada no website do Senado, em relação ao projeto de lei nº 186/2014, foi divulgado nesta quinta-feira (11). Oitenta e seis por cento dos internautas manifestaram-se favoráveis à exploração dos jogos de azar no Brasil.