09 maio 2021 | 19:46:53

De ponta a ponta, Jamberly prevalece entre as potrancas

Defensora do Stud Embalagem levantou o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2).


Jamberly venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Realizado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2), em 1.500m na pista de grama (pesada), reuniu, em sua disputa, potrancas de 2 anos. Vitória de Jamberly, filha de Drosselmeyer e Many Thanks (Vettori), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Com Waldomiro Blandi “up”, Jamberly fez questão da ponta, após a partida. A favorita Just Like, que havia debutado com vitória clássica, corria em segundo. Regal Tight e Sentimental Lady encerravam a fila.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e completou a curva. Abordado o tiro direto, Just Like tentou aproximar-se de Jamberly. Esta, contudo, desde cedo, deixou claro: seria uma parada indigesta àquelas que tentassem lhe ultrapassar.

Mantendo o ritmo, na dianteira, Jamberly não deu qualquer chance às oponentes. Absoluta, derrotou Regal Tight por 3 corpos e ½. Just Like foi a terceira. Depois, Sentimental Lady.

Treinada por Dulcino Guignoni, Jamberly passa a contar com 2 vitórias (esta, a 1ª clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:32.87.

Mais notícias

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.

No próximo domingo, o retorno de London Moon

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Anderson alinhará no GP José Buarque de Macedo (G3). No GP Roger Guedon (G3), encontro de vencedoras de graduação máxima.

No teste para o "Brasil das Éguas", melhor para Ramani

Filha do nacional Ganesh venceu o Clássico Marcos Ribas de Faria (L) para o Stud Red Rafa.