09 maio 2021 | 19:46:53

De ponta a ponta, Jamberly prevalece entre as potrancas

Defensora do Stud Embalagem levantou o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2).


Jamberly venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Realizado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2), em 1.500m na pista de grama (pesada), reuniu, em sua disputa, potrancas de 2 anos. Vitória de Jamberly, filha de Drosselmeyer e Many Thanks (Vettori), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Com Waldomiro Blandi “up”, Jamberly fez questão da ponta, após a partida. A favorita Just Like, que havia debutado com vitória clássica, corria em segundo. Regal Tight e Sentimental Lady encerravam a fila.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e completou a curva. Abordado o tiro direto, Just Like tentou aproximar-se de Jamberly. Esta, contudo, desde cedo, deixou claro: seria uma parada indigesta àquelas que tentassem lhe ultrapassar.

Mantendo o ritmo, na dianteira, Jamberly não deu qualquer chance às oponentes. Absoluta, derrotou Regal Tight por 3 corpos e ½. Just Like foi a terceira. Depois, Sentimental Lady.

Treinada por Dulcino Guignoni, Jamberly passa a contar com 2 vitórias (esta, a 1ª clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:32.87.

Mais notícias

Ziska Blade vence mais uma em Cidade Jardim

Defensora do Stud Gentil conquistou a Prova Especial Franco Clemente Pinto e Franco Clemente Pinto Junior.

Em final de emoção, Jonnos abre o festival

Filho do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L).

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.