De ponta a ponta, Jamberly prevalece entre as potrancas
Defensora do Stud Embalagem levantou o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2).
Jamberly venceu de ponta a ponta
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Realizado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2), em 1.500m na pista de grama (pesada), reuniu, em sua disputa, potrancas de 2 anos. Vitória de Jamberly, filha de Drosselmeyer e Many Thanks (Vettori), de criação e propriedade do Stud Embalagem.
Com Waldomiro Blandi “up”, Jamberly fez questão da ponta, após a partida. A favorita Just Like, que havia debutado com vitória clássica, corria em segundo. Regal Tight e Sentimental Lady encerravam a fila.
Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e completou a curva. Abordado o tiro direto, Just Like tentou aproximar-se de Jamberly. Esta, contudo, desde cedo, deixou claro: seria uma parada indigesta àquelas que tentassem lhe ultrapassar.
Mantendo o ritmo, na dianteira, Jamberly não deu qualquer chance às oponentes. Absoluta, derrotou Regal Tight por 3 corpos e ½. Just Like foi a terceira. Depois, Sentimental Lady.
Treinada por Dulcino Guignoni, Jamberly passa a contar com 2 vitórias (esta, a 1ª clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:32.87.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (21ª edição)
Registro da vitória de Thiago Canuto e American Nightmare. Imagem: Arquivo T. Canuto ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Mais uma vez aproveitando as oportunidades, com belas conduções, Thiago venceu, no hipódromo de Turfway Park, no dia 16, com American Nightmare. A bordo do animal treinado por John Howard, o brasileiro venceu o terceiro páreo da programação com uma pule de... [continua ]


