25 jan 2020 | 22:55:46

De ponta a ponta, Karol King brilha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Égua do Stud Coral Gables conquistou batismo clássico, em alto estilo.


Karol King não deu chance às adversárias.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos páreos mais tradicionais, reservados a fêmeas, no calendário clássico nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro – 466º Aniversário de São Paulo (gr.II), em 2.000m na pista de areia pesada (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (25), em Cidade Jardim. Venceu Karol King, 5 anos, filha de Rock of Gibraltar e Sagacitá (Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Coral Gables.

Conduzida por Fernando Larroque, Karol King forçou, em busca da ponta, após a partida. Superou Alemoa, que disputava a dianteira com ela, na altura da primeira curva.

Na reta oposta, a favorita Juju Popular passou para segundo. Não fez questão, contudo, de avançar sobre Karol King, que controlava, a seu gosto, o ritmo do páreo. Quando tentou fazê-lo, na curva da esquerda, não descontou um palmo, dando vez, então, às investidas de Duty do Jaguarete. Esta, ainda que ingressando embalada na reta final, não conseguiu levar perigo à ação mantida, por Karol King, no posto principal.

Em vitória firme, Karol King garantiu 1 corpo e ¾ sobre Aigua, que numa longa atropelada, tomou o segundo posto de Duty do Jaguarete. Another-Quitz e Magia Negra completaram o marcador.

Depois, Lembra Na Madison, Juju Popular e Alemoa.

Recebendo treinamento de Emerson Garcia, Karol King conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 23 saídas. Relógios parados no tempo de 2:01.10, com finais de 25.11 e 12.85.

Mais notícias

Maroñas: Olympic Harvard, Bet Law e Bang Bang Boom comandaram final de semana brasileiro.

Veterano corredor do Haras Regina venceu o Gran Premio Comparacion (G2), velocista do Haras Calunga/Stud Crespi conquistou o Clásico Francia (L) e crioulo de Niju/Eternamente Rio levantou o Clásico Bizancio Y Sloop (L).

Com facilidade, Prada conquista o GP Presidente Antônio Grisi Filho (G2)

Defensora de Rach Stud é arenática de excelentes recursos.

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Milheiro

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.