26 jan 2020 | 01:55:46

De ponta a ponta, Karol King brilha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Égua do Stud Coral Gables conquistou batismo clássico, em alto estilo.


Karol King não deu chance às adversárias.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos páreos mais tradicionais, reservados a fêmeas, no calendário clássico nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro – 466º Aniversário de São Paulo (gr.II), em 2.000m na pista de areia pesada (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (25), em Cidade Jardim. Venceu Karol King, 5 anos, filha de Rock of Gibraltar e Sagacitá (Redattore), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Coral Gables.

Conduzida por Fernando Larroque, Karol King forçou, em busca da ponta, após a partida. Superou Alemoa, que disputava a dianteira com ela, na altura da primeira curva.

Na reta oposta, a favorita Juju Popular passou para segundo. Não fez questão, contudo, de avançar sobre Karol King, que controlava, a seu gosto, o ritmo do páreo. Quando tentou fazê-lo, na curva da esquerda, não descontou um palmo, dando vez, então, às investidas de Duty do Jaguarete. Esta, ainda que ingressando embalada na reta final, não conseguiu levar perigo à ação mantida, por Karol King, no posto principal.

Em vitória firme, Karol King garantiu 1 corpo e ¾ sobre Aigua, que numa longa atropelada, tomou o segundo posto de Duty do Jaguarete. Another-Quitz e Magia Negra completaram o marcador.

Depois, Lembra Na Madison, Juju Popular e Alemoa.

Recebendo treinamento de Emerson Garcia, Karol King conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 23 saídas. Relógios parados no tempo de 2:01.10, com finais de 25.11 e 12.85.

Mais notícias

Ricardinho: “oportunidade ímpar de estar no Kentucky”

Atração da jornada de sábado, em Keeneland, o Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II) contará com a ilustre presença do jóquei número 1 do mundo: Jorge Ricardo conduzirá o brasileiro Some In Tieme, no importante desafio.

Em dia de Belmont, Shallow Now levanta o Clássico Emerald Hill (L)

Pelo segundo ano consecutivo, coudelaria da Família Franceschi venceu as duas listed races dos produtos de 3 anos.

Jack Up, de ponta a ponta no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3)

Corredor do Stud Galope conquistou batismo clássico.