05 maio 2018 | 19:10:26

De ponta a ponta, La Vie En Rose encanta no GP OSAF – SAP (gr.I)

Defensora de Neverending Stud não deu chance às adversárias no G1 das fêmeas.


La Vie En Rose venceu de ponta a ponta. 

Imagem: Marília Lemos

Mesmo sem correr desde dezembro de 2017, La Vie En Rose, 4 anos, filha de Nedawi e Qualibet (Burooj), de criação do Stud Golconda e propriedade de Neverending Stud, deu um show no Grande Prêmio OSAF – Organizacion Sudamericana de Fomento del Sangre Pura de Carrera – SAP (gr.I), disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim, por éguas de 3 e mais anos.

Na partida, Jeane Alves deu o governo de suas rédeas à própria La Vie En Rose, que, ao natural, assumiu a primeira colocação. Karol King (Rock of Gibraltar) corria em segundo, acionando a favorita Freeway Speed (Wild Event) na terceira colocação. Grand Amiga (Amigoni) aparecia em quarto, correndo Litle Querobin (Rock of Gibraltar) na quinta posição.

Depois apareciam Nogueirinha (Soldier of Fortune), Lepate Goose (T. H. Approval), Famosa Carmem (Put It Back), Zuzu Bem (Redattore) e Páteo do Batel (Shirocco).

Galopando à vontade, livre do ataque de quaisquer de suas adversárias, La Vie En Rose terminou a reta oposta e passou pela curva. Na reta de chegada, Freeway Speed, Karol King, Grand Amiga e Nogueirinha, mais aberta, buscavam aproximar-se de La Vie En Rose. Jeane Alves, contudo, seguia de posição alta no dorso da ponteira, aguardando uma carga mais incisiva por parte das adversárias.

Somente a 350 metros do espelho, quando Freeway Speed se destacou na sua perseguição, a joqueta fez um mínimo convite a La Vie En Rose. Esta, respondendo de pronto, despachou as adversárias. Em vitória maiúscula, superou a sempre presente, Grand Amiga por 2 corpos e ¾. Freeway Speed (3 e ½) finalizou em terceiro, com Nogueirinha (4 e ¾) e Famosa Carmem (7 e ¾) no complemento do placar.

A seguir: Zuzu Bem, Lepate Goose, Litle Querobin, Pateo do Batel e Karol King.

Sob treinamento esmerado do jovem Thiago Haidar, La Vie En Rose chegou à marca de 7 vitórias em 16 corridas. Vencedora dos Grandes Prêmios Duque de Caxias (gr.II), José Paulino Nogueira (gr.III), do Clássico Imprensa (L) e da Prova Especial Colina Verde, La Vie En Rose (irmã própria do ganhador do GP Brasil (gr.I) e atual reprodutor, Dídimo) percorreu os dois quilômetros na marca de 1:58.79, com finais de 23.64 e 12.14.

Mais notícias

Regal Tight assume a liderança no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Potranca da Coudelaria Monte Parnaso conquistou seu batismo clássico.

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]

GP São Paulo 2024: opções de hotelaria com valores promocionais

Rede Meliá oferece reservas em valores promocionais para o final de semana do Grande Prêmio São Paulo.