05 maio 2018 | 19:10:26

De ponta a ponta, La Vie En Rose encanta no GP OSAF – SAP (gr.I)

Defensora de Neverending Stud não deu chance às adversárias no G1 das fêmeas.


La Vie En Rose venceu de ponta a ponta. 

Imagem: Marília Lemos

Mesmo sem correr desde dezembro de 2017, La Vie En Rose, 4 anos, filha de Nedawi e Qualibet (Burooj), de criação do Stud Golconda e propriedade de Neverending Stud, deu um show no Grande Prêmio OSAF – Organizacion Sudamericana de Fomento del Sangre Pura de Carrera – SAP (gr.I), disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim, por éguas de 3 e mais anos.

Na partida, Jeane Alves deu o governo de suas rédeas à própria La Vie En Rose, que, ao natural, assumiu a primeira colocação. Karol King (Rock of Gibraltar) corria em segundo, acionando a favorita Freeway Speed (Wild Event) na terceira colocação. Grand Amiga (Amigoni) aparecia em quarto, correndo Litle Querobin (Rock of Gibraltar) na quinta posição.

Depois apareciam Nogueirinha (Soldier of Fortune), Lepate Goose (T. H. Approval), Famosa Carmem (Put It Back), Zuzu Bem (Redattore) e Páteo do Batel (Shirocco).

Galopando à vontade, livre do ataque de quaisquer de suas adversárias, La Vie En Rose terminou a reta oposta e passou pela curva. Na reta de chegada, Freeway Speed, Karol King, Grand Amiga e Nogueirinha, mais aberta, buscavam aproximar-se de La Vie En Rose. Jeane Alves, contudo, seguia de posição alta no dorso da ponteira, aguardando uma carga mais incisiva por parte das adversárias.

Somente a 350 metros do espelho, quando Freeway Speed se destacou na sua perseguição, a joqueta fez um mínimo convite a La Vie En Rose. Esta, respondendo de pronto, despachou as adversárias. Em vitória maiúscula, superou a sempre presente, Grand Amiga por 2 corpos e ¾. Freeway Speed (3 e ½) finalizou em terceiro, com Nogueirinha (4 e ¾) e Famosa Carmem (7 e ¾) no complemento do placar.

A seguir: Zuzu Bem, Lepate Goose, Litle Querobin, Pateo do Batel e Karol King.

Sob treinamento esmerado do jovem Thiago Haidar, La Vie En Rose chegou à marca de 7 vitórias em 16 corridas. Vencedora dos Grandes Prêmios Duque de Caxias (gr.II), José Paulino Nogueira (gr.III), do Clássico Imprensa (L) e da Prova Especial Colina Verde, La Vie En Rose (irmã própria do ganhador do GP Brasil (gr.I) e atual reprodutor, Dídimo) percorreu os dois quilômetros na marca de 1:58.79, com finais de 23.64 e 12.14.

Mais notícias

Deep End, Eleito e Gandhi Di Job representarão a criação brasileira no "Latino"

Programado para o próximo dia 5 de março, em Valparaíso, no Chile, o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, já tem os seus inscritos conhecidos. A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) liberou a relação dos nomes anotados para a competição, dentre os quais estão os... [continua ]

Em teste para o GP Brasil, melhor para Olympic Impact

Defensor do Stud Habeas Corpus levantou o GP João Borges Filho (G2)

W. Ariel, E.Gosik e Aglow Away: um trio perfeito!

Aglow Way arrematou com disposição. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP A Prova Especial Joaquim Marques Lisboa, atração deste sábado, dia 10, em Cidade Jardim, foi vencida por Aglow Away que, no disco, trazia vantagem de 1 1/4 de corpo sobre Big Angel, na marca de 1:17.23 para os 1.300 metros da pista de grama, cerca móvel à 9 metros. O favorito... [continua ]