17 abr 2022 | 18:52:47

De ponta a ponta, Little Beauty vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Ganhadora defende a farda do Haras Sweet Carol.


Little Beauty resistiu aos avanços de Pina Bausch

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro. Vitória, de ponta a ponta, de Little Beauty, filha de Drosselmeyer e Beleza Interior (Giant’s Causeway), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Little Beauty assumiu, prontamente, o primeiro posto. In-Unick corria em segundo, aparecendo a favorita Pina Bausch, pelos paus, em terceiro. Princesa da Maré e Glória Princess acionavam nas posições subsequentes.

Abordado o tiro direto, Pina Bausch foi sacada por fora de Little Beauty. As duas não tardaram em se desvencilharem das demais adversárias, uma vez que Princesa da Maré custava a embalar, mais aberta.

Noutra chegada de rigor – repetindo o visto na prova dos machos – Little Beauty e Pina Bausch disputaram, galão a galão, o primeiro lugar. Sem permitir que a oponente sacasse vantagem à sua frente, em momento algum, Little Beauty derrotou Pina Bausch por ½ corpo, na segunda vitória graduada de Marcelo Gonçalves na tarde.

Princesa da Maré, Gloria Princess e In-Unick finalizaram nas demais posições.

Inscrição de Lúcio Vaz, Little Beauty segue invicta em 2 corridas. No batismo clássico, assinalou 1:25.99 para a distância.

Mais notícias

Grande Prêmio São Paulo tem pré-inscrições, do seu festival, divulgadas

Festa máxima do turfe paulista acontecerá entre os dias 17, 18 e 19 de maio.

Mercado: dinastia de Galileo no topo dos preços de Goffs

Com um macho de Frankel no posto de lote mais valorizado do leilão e uma potranca, filha do próprio Galileo, no segundo posto da lista, garanhão Coolmore tem ratificado o status de preciosidade de sua prole.

Uruguai: Aero Trem e Gucci Girl, estrelas de uma data histórica para a criação brasileira

Com 100% de aproveitamento nas provas clássicas do dia, em Maroñas, brasileiros dominaram a sequência das tríplices coroas, sem prejuízo das vitórias obtidas por Etranger e Holy Legal.