14 set 2023 | 22:28:52

De ponta a ponta, Lizarra prevalece entre as fêmeas

Potranca do Stud Globo levantou o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider.


Lizarra prevaleceu, em final de emoção.

Imagem: Transmissão JCRS

Potrancas de 3 anos disputaram, nesta quinta-feira (14), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na raia de areia, 2ª prova da tríplice coroa. De ponta a ponta, venceu Lizarra, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo.

Espontânea, Lizarra assumiu a ponta na primeira passagem do lote, pelo disco. Na curva da direita, foi Tilluela quem lhe deu carga, chegando a igualar a linha da ponteira. Bayswater era a terceira, Rainha de Espada a quarta e Tokaji a quinta. Candidata à tríplice coroa, Funny Dream acionava na sexta e última posição.

Na hora da verdade, Ariel Farias tirou Lizarra da cerca, levando-lhe próxima da baliza quatro. Pelos paus, começou a avançar Rainha da Espada. Por fora de Lizarra, Bayswater e Funny Dream desenrolavam suas atropeladas. A 250 metros do disco, o panorama era de total indefinição, sendo inviável apontar, com firmeza, qualquer uma das quatro, como sendo a que mais animava, àquela altura.

Em demonstração de garra, contudo, Lizarra firmou-se na primeira colocação, derrotando Rainha de Espada por pescoço. A menos de 1 corpo da ganhadora, Bayswater foi a terceira. Funny Dream, bastante próxima, foi a quarta. Tokaji completou o marcador. Depois, Tilluela.

Treinada por Neimar Canut, Lizarra passa a somar 3 vitórias em 9 corridas.

Tempo de 1:59.00.

 

Mais notícias

França: filha da brasileira Zara, Fleur D’Iris vence G3 em Longchamp

Potranca da Godolphin desponta como um dos bons nomes da nova geração francesa.

Em “tempaço”, No Sound conquista batismo clássico

Corredor do Haras Phillipson correu a milha para menos de 93s no Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L).

Concentré é "bi" no Clássico Adil (L) e arranha recorde histórico

Filho do nacional Dídimo (pertencente ao Stud Ceprano) venceu, pela segunda vez, a listed race dos fundistas, na festa do GP São Paulo, e aproximou-se de recorde estabelecido por Gualicho, em 1952.