De ponta a ponta, Lizarra prevalece entre as fêmeas
Potranca do Stud Globo levantou o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider.
Potrancas de 3 anos disputaram, nesta quinta-feira (14), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na raia de areia, 2ª prova da tríplice coroa. De ponta a ponta, venceu Lizarra, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo.
Espontânea, Lizarra assumiu a ponta na primeira passagem do lote, pelo disco. Na curva da direita, foi Tilluela quem lhe deu carga, chegando a igualar a linha da ponteira. Bayswater era a terceira, Rainha de Espada a quarta e Tokaji a quinta. Candidata à tríplice coroa, Funny Dream acionava na sexta e última posição.
Na hora da verdade, Ariel Farias tirou Lizarra da cerca, levando-lhe próxima da baliza quatro. Pelos paus, começou a avançar Rainha da Espada. Por fora de Lizarra, Bayswater e Funny Dream desenrolavam suas atropeladas. A 250 metros do disco, o panorama era de total indefinição, sendo inviável apontar, com firmeza, qualquer uma das quatro, como sendo a que mais animava, àquela altura.
Em demonstração de garra, contudo, Lizarra firmou-se na primeira colocação, derrotando Rainha de Espada por pescoço. A menos de 1 corpo da ganhadora, Bayswater foi a terceira. Funny Dream, bastante próxima, foi a quarta. Tokaji completou o marcador. Depois, Tilluela.
Treinada por Neimar Canut, Lizarra passa a somar 3 vitórias em 9 corridas.
Tempo de 1:59.00.