29 maio 2025 | 20:36:44

De ponta a ponta, Lizarra vence o Clássico Público Turfista

Ganhadora pertence ao Stud Globo.


De um extremo ao outro do páreo, Lizarra foi a melhor.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Nesta quinta-feira (29), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi disputado o Clássico Público Turfista, em 1.200m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos. Vitória de Lizarra, 4 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo.

Lizarra fez questão da ponta, após a largada. Duchesse De Lyon cumpria sua escolta, correndo em segundo.

Na curva, Pointer Sisters passou para segundo. Abordada a reta final, Pointer Sisters chegou a se aproximar de Lizarra, com algum perigo. A ponteira, contudo, ao ser exigida por Claudinei Farias, voltou a se desprender, na primeira colocação.

Mesmo reduzindo seu ritmo, nos lances decisivos, Lizarra conseguiu conservar pescoço de vantagem sobre Samcat, que avançou para formar a dupla. Olympic Orange foi a terceira. Pointer Sisters e Regencia completaram o marcador.

Treinada por Neimar Canut, Lizarra obteve sua 10ª vitória em 29 corridas.

Relógios parados na marca de 1:16.10.

Mais notícias

Cometa Karlo vence o Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Pitu da Guanabara, pertencente ao Stud Embalagem, venceu a primeira prova clássica do Derby Day, na Gávea.

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Santarém

Sylvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Há pouco mais de 45 anos, quando dera seus primeiros passos na criação, dificilmente alguém suporia que Sylvio Bertoli chegaria tão longe com o seu Haras Santarém. Ao longo do tempo, a criação ali desempenhada rendeu resultados que hoje fazem do haras objeto de reconhecimento a nível nacional e internacional. E o histórico de emblemáticas conquistas... [continua ]

Por diferença mínima, Paraty bate Dominik, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier "deu susto", mas confirmou o favoritismo no Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.