12 mar 2022 | 17:45:23

De ponta a ponta, Lorenz vence o “14 de Março”

A caminho do GP São Paulo (G1), defensor do Stud My Hero Dad conquistou batismo clássico no G3 deste sábado (12).


Lorenz (arminho vermelho) resistiu a Roxoterra

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio 14 de Março (G3) – 147º Aniversário do Jockey Club de São Paulo, em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou tradicional teste para o GP São Paulo (G1). Vitória, de ponta a ponta, de Lorenz, 3 anos, filho de Forestry e Baez (Amigoni), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud My Hero Dad.

Lorenz assumiu a ponta tão logo corridos os primeiros metros do páreo. Olympic Linkedin, contido, corria em segundo, acionando Trivento em terceiro. Rubirosa e Roxoterra vinham depois.

Na primeira metade da reta oposta, Lorenz chegou a aumentar sua vantagem, na primeira posição. Recebendo uma alça de André Luis Silva, porém, passou a correr sob ritmo mais moroso, o que fez com que o lote se aglutinasse. Passando para segundo, Trivento encontrava-se apenas 1 corpo atrás de Lorenz, na cabeceira da curva.

Abordado o tiro direto, quem cresceu para cima dos dois da frente foi Roxoterra. Tomando o segundo de Trivento, Roxoterra passou, então, a carregar sobre Lorenz, que não dava sinais de esmorecer, pelos paus.

Os últimos 300 metros de páreo deram vez a um movimentado mano a mano entre Lorenz e Roxoterra. Em demonstração de categoria, Lorenz foi bem sucedido em neutralizar os ataques do adversário, a quem derrotou por pescoço. Rubirosa, a 10 corpos e ¾, foi o terceiro. Olympic Linkedin e Trivento depois. Não correu: Lorde Vick.

Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Lorenz passa a somar 4 vitórias (esta a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 2:29.63.

Mais notícias

Em atropelada fulminante, No Regrets abre a tríplice coroa

Primeiro embate de graduação máxima do domingo (12) na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, abriu a tríplice coroa de fêmeas. Vitória de No Regrets, filha do precocemente desaparecido Fluke e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Mais Que Bonita impõe sua categoria no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à campanha.

João Moreira visita a sede da ABCPCC em São Paulo

"The Magic Man" aproveitou a passagem pelo Stud Book para votar no Troféu Mossoró 2017.