06 abr 2019 | 21:48:04

De ponta a ponta, Mary Jane passa no teste para o GP São Paulo

Defensor de Mary Jane Stud venceu o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).


Mary Jane venceu de ponta a ponta.

Imagem: Marília Lemos

Desde cedo artigo de esperanças, e, portanto, sempre aguardado nos páreos de maior calibre, Mary Jane confirmou, neste sábado (6), tudo aquilo que dele se esperava. O potro de 3 anos, filho de T. H. Approval e Club Med (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade de Mary Jane Stud, venceu o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III), em 2.400m na grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, que marcou, em Cidade Jardim, a derradeira preparatória para o Grande Prêmio São Paulo (gr.I).

Substituindo Carlos Lavor, Leandro Henrique (vindo do Rio de Janeiro, especialmente, para conduzir Mary Jane) lançou sua montaria, à dianteira, logo após a largada. Mañana Poderosa (T. H. Approval) corria em segundo, com Eleito (Crimson Tide) aparecendo na terceira colocação. Repeat Winner (Setembro Chove) e Modigliani (Salto) completavam o lote dos cinco primeiros.

Depois corriam Boris do Jaguarete (Amigoni), Power-Quark (Quick Road) e Zorro (Vettori).

Na reta oposta, Mary Jane desacelerou o ritmo da prova. Ainda que os competidores tenham preservado suas posições, a grande margem, outrora existente, entre Mary Jane e Zorro, foi reduzida para cerca de 7 corpos. Ao ditar o ritmo do páreo a seu gosto, Mary Jane fez-se letal aos adversários, na reta final.

Acionado por Henrique, a 500 metros do disco, Mary Jane não deu pinta, por um momento sequer, de que perderia o páreo. Manteve, com segurança, a vantagem que lhe separava dos adversários, derrotando Modigliani por 2 corpos e ¾. Repeat Winner (3 e ¾), em boa corrida de reaparecimento, foi o terceiro. Power-Quark (7 e ¼) e Eleito (8 e ¾) completaram o marcador.

A seguir, Mañana Poderosa, Boris do Jaguarete e Zorro.

Treinado por Amazílio Magalhães Filho, Mary Jane conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Vencedor da Prova Especial Giant, percorreu a milha e meia no tempo de 2:31.29, com finais de 24.71 e 12.97.

Mais notícias

Negresco vence o G.P. Doutor Enio Buffolo (G3) e assume a liderança dos "2 anos"

Potro do Haras Cifra é o líder dos potros, em São Paulo.

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

Happy Bryan encerra a festa em alto estilo na ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia

Velocista do Stud Pedudu repetiu vitória no GP Major Suckow.