21 jun 2025 | 10:38:54

De ponta a ponta, Meydan fatura o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente - Taça Criação e Turfe Paranaenses (L)

Ganhadora pertence ao Stud Habeas Corpus.


Meydan, por dentro, resistiu à carga de Roxy Girl.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, na sexta-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente - Taça Criação e Turfe Paranaenses (L), em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante). Vitória de Meydan, 4 anos, filha de Kentuckian e Venetian Boat (Maria's Mon), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Habeas Corpus.

Lançada à dianteira, por Henderson Fernandes, logo após a largada, Meydan liderou a competição, durante toda a sua extensão. Favorita da Lagoa foi quem assumiu a tarefa de perseguir Meydan, na reta oposta, correndo Roxy Girl, pelos paus, em terceiro.

No tiro direto, Meydan ainda mantinha segura vantagem à frente de Roxy Girl, que, acompanhada de On Princess, tentava descontar a margem detida pela ponteira. Nos 200 finais, Roxy Girl, emplacando bom arremate, passou, então, a levar perigo ao êxito de Meydan. Esta, porém, em demonstração de valentia, trouxe sua adversária, "a canto chorado", até o disco.

No espelho, cabeça de vantagem para Meydan. Favorita dos apostadores, Tenuta Poggione avançou para ficar com a terceira colocação. Happy Magee, a única "3 anos" do lote, e On Princess, completaram o placar.

A seguir, Nice Shot, Rainbow Valley, Regal Darf e Favorita da Lagoa. Não correu: Obstinada.

Sob o treinamento de Luiz Esteves, Meydan obteve sua 6ª vitória em 16 atuações. No seu batismo clássico, assinalou 1:19.65 para a distância.

Mais notícias

Firme e fácil, Ushuaia Ibiza expande seu "rosário" de vitórias

Defensor do Stud Habeas Corpus dominou o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3). O ganhador é filho do nacional Glória de Campeão.

Uccellino Ribelle: vitória convincente na Prova Especial Clackson

Potranca do Stud Principessa Di Capri superou as mais velhas, na Gávea.

De olho no "tri" do Suckow, Mandrake conquista listed race

Velocista do Stud H&R foi o melhor no Clássico Jockey Club de São Paulo (L).