21 fev 2021 | 00:43:20

De ponta a ponta, Moon And Stars fatura a Prova Especial Onilité

Corredora do Stud Trato Feito obteve a 1ª vitória da campanha.


Moon And Stars cumpriu demonstração de categoria

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservada a potrancas de 2 anos, a Prova Especial Onilité, em 1.200m na pista de grama (macia), foi disputada neste sábado (20), em Cidade Jardim. Venceu Moon And Stars, filha de Pioneering e Richezza Estrelada (Wild Event), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Trato Feito.

Moon And Stars saiu, com pressa, dos boxes. A estreante Venatrix – uma irmã própria do Champion Sprinter Perbene – corria em segundo, enquanto Bright Koller acionava na terceira posição, por fora das duas. Jalouise e Once Upon A Time completavam o lote das cinco primeiras.

Na reta final, Venatrix partiu para cima de Moon And Stars. Aquela, aliás, dava toda a impressão de que passaria pela ponteira. Bright Koller passava a perder contato com as duas, enquanto Jalouise e Once Upon A Time tentavam – sem grande êxito - emergir do fundo do lote.

Em demonstração de categoria, Moon And Stars neutralizou, com sucesso, as seguidas investidas de Venatrix. Derrotou-a por 1 corpo e ½, tendo, contudo, sido bastante chamativa a atuação da debutante. Jalouise foi a terceira. Once Upon A Time e Bright Koller completaram o marcador. Depois, Alaska.

Treinada, em Sorocaba/SP, por Zeli Medeiros, Moon And Stars conquistou sua 1ª vitória em 3 saídas. Tempo de 1:10.50, com finais de 24.83 e 12.90.

Mais notícias

Keep Koller vai até Cidade Jardim e fatura o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio obteve primeiro êxito de graduação máxima.

O domingo de Jorge Ricardo, na Gávea; confira flashes da homenagem

Recordista mundial de vitórias foi homenageado, com a inauguração de uma estátua, no Jockey Club Brasileiro.

Nota de falecimento: Treinador Mário André

Mário André Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu nesta manhã, em sua residência, na capital paulista, aos 55 anos, o treinador Mário André. Gaúcho de Bagé, André iniciou sua carreira profissional em São Paulo como jóquei, mas, foi no cargo de treinador, que efetivamente conquistou enorme sucesso, tendo vencido, por exemplo, o Grande Prêmio São Paulo, prova principal do turfe paulista, em duas... [continua ]