20 fev 2021 | 21:43:20

De ponta a ponta, Moon And Stars fatura a Prova Especial Onilité

Corredora do Stud Trato Feito obteve a 1ª vitória da campanha.


Moon And Stars cumpriu demonstração de categoria

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservada a potrancas de 2 anos, a Prova Especial Onilité, em 1.200m na pista de grama (macia), foi disputada neste sábado (20), em Cidade Jardim. Venceu Moon And Stars, filha de Pioneering e Richezza Estrelada (Wild Event), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Trato Feito.

Moon And Stars saiu, com pressa, dos boxes. A estreante Venatrix – uma irmã própria do Champion Sprinter Perbene – corria em segundo, enquanto Bright Koller acionava na terceira posição, por fora das duas. Jalouise e Once Upon A Time completavam o lote das cinco primeiras.

Na reta final, Venatrix partiu para cima de Moon And Stars. Aquela, aliás, dava toda a impressão de que passaria pela ponteira. Bright Koller passava a perder contato com as duas, enquanto Jalouise e Once Upon A Time tentavam – sem grande êxito - emergir do fundo do lote.

Em demonstração de categoria, Moon And Stars neutralizou, com sucesso, as seguidas investidas de Venatrix. Derrotou-a por 1 corpo e ½, tendo, contudo, sido bastante chamativa a atuação da debutante. Jalouise foi a terceira. Once Upon A Time e Bright Koller completaram o marcador. Depois, Alaska.

Treinada, em Sorocaba/SP, por Zeli Medeiros, Moon And Stars conquistou sua 1ª vitória em 3 saídas. Tempo de 1:10.50, com finais de 24.83 e 12.90.

Mais notícias

Nesta sexta-feira (8), Mesa do Turfe especial sobre a Copa Precocidade e Velocidade

Programa terá início às 19h, na TV Jockey

Bom de Briga dá início à semana máxima paulista na PE Haffers

Filho do nacional Desejado Thunder pertence ao Haras Mantovani.

Royal Ascot: Big Orange e Caravaggio ingressam no rol de vencedores

Maior festival britânico viveu importantes momentos nos dois últimos dias.