05 maio 2019 | 20:09:56

De ponta a ponta, Não Da Mais vence o GP Juliano Martins – Panatlântica/Incoflandres (gr.I)

Potro do Haras Phillipson permanece sem conhecer derrota.


Não Da Mais resistiu aos ataques de Bien Sureño.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 2 anos, o GP Juliano Martins – Panatlântica/Incoflandres (gr.I), em 1.500m na raia de grama (macia), foi disputado neste domingo (5), em Cidade Jardim. Venceu, de ponta a ponta, Não Da Mais, filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

No pulo de partida, Não Da Mais foi o primeiro a aparecer. Em segundo apresentava-se o favorito, Old Shipman (Midshipman). Bien Sureño (First American) era o terceiro e Davy Jones (Que Fenômeno) disputava o quarto com End do Jaguarete (Kodiak Kowboy).

Keep Down (Amigoni), Iquealis (Que Fenômeno), Baita Blade (Drosselmeyer), Peter Wells (Public Purse), Nemesis Giant (T. H. Approval), Kodiak King (Kodiak Kowboy) e Impecável (Siphon) – este praticamente fora do páreo – vinham depois.

Na abordagem do tiro direto, Não Da Mais seguia, firme, na primeira posição, enquanto Old Shipman começou a pular no mesmo lugar – dando vez aos avanços de Bien Sureño. Faltando 300 metros para o disco, foi Davy Jones quem se juntou a Bien Sureño na perseguição a Não Da Mais.

A tripla disputa proporcionou chegada emocionante. Com um incansável Ruberley Viana em seu dorso, Não Da Mais construía, galão a galão, sua vitória. Bien Sureño, numa última estocada, colocou em xeque o êxito de Não Da Mais. Este, contudo, resistiu por pescoço ao arremate do adversário. Davy Jones (1) foi o terceiro, com Baita Blade (6 e ¼) e Iquealis (6 e ¾) dando números finais ao marcador.

A seguir, Old Shipman, End do Jaguarete, Kodiak King, Keep Down, Peter Wells, Nemesis Giant e Impecável.

Levado, com maestria, dos 1.000 aos 1.500 metros por Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Não Da Mais conquistou a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:28.50, com finais de 23.63 e 12.19.

Mais notícias

ABCPCC informa: ratings da temporada hípica 2017/2018

Cash do Jaguarete, exportado para Hong Kong, lidera ranking com rating de 116 libras.

JCB promove páreo em homenagem aos Cavalinhos do Fantástico

Corrida acontecerá no dia 15 de abril, na Gávea. Jóqueis envergarão fardas alusivas às equipes da série A do campeonato brasileiro de futebol.

Nota de falecimento: Marcos Ferreira

Marcos Ferreira Imagem: Arquivo Pessoal Num ambiente de tão acirrada competição, tal qual o mundo do turfe, são raras as unanimidades: pessoas capazes de despertar a empatia, carinho e admiração de diferentes tipos e personalidades. Marcos Ferreira ocupou esse rol tão raro e tão seletivo. O passamento do treinador foi confirmado neste sábado. Trata-se de notícia que abala gente de... [continua ]