05 maio 2019 | 23:09:56

De ponta a ponta, Não Da Mais vence o GP Juliano Martins – Panatlântica/Incoflandres (gr.I)

Potro do Haras Phillipson permanece sem conhecer derrota.


Não Da Mais resistiu aos ataques de Bien Sureño.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 2 anos, o GP Juliano Martins – Panatlântica/Incoflandres (gr.I), em 1.500m na raia de grama (macia), foi disputado neste domingo (5), em Cidade Jardim. Venceu, de ponta a ponta, Não Da Mais, filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

No pulo de partida, Não Da Mais foi o primeiro a aparecer. Em segundo apresentava-se o favorito, Old Shipman (Midshipman). Bien Sureño (First American) era o terceiro e Davy Jones (Que Fenômeno) disputava o quarto com End do Jaguarete (Kodiak Kowboy).

Keep Down (Amigoni), Iquealis (Que Fenômeno), Baita Blade (Drosselmeyer), Peter Wells (Public Purse), Nemesis Giant (T. H. Approval), Kodiak King (Kodiak Kowboy) e Impecável (Siphon) – este praticamente fora do páreo – vinham depois.

Na abordagem do tiro direto, Não Da Mais seguia, firme, na primeira posição, enquanto Old Shipman começou a pular no mesmo lugar – dando vez aos avanços de Bien Sureño. Faltando 300 metros para o disco, foi Davy Jones quem se juntou a Bien Sureño na perseguição a Não Da Mais.

A tripla disputa proporcionou chegada emocionante. Com um incansável Ruberley Viana em seu dorso, Não Da Mais construía, galão a galão, sua vitória. Bien Sureño, numa última estocada, colocou em xeque o êxito de Não Da Mais. Este, contudo, resistiu por pescoço ao arremate do adversário. Davy Jones (1) foi o terceiro, com Baita Blade (6 e ¼) e Iquealis (6 e ¾) dando números finais ao marcador.

A seguir, Old Shipman, End do Jaguarete, Kodiak King, Keep Down, Peter Wells, Nemesis Giant e Impecável.

Levado, com maestria, dos 1.000 aos 1.500 metros por Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Não Da Mais conquistou a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:28.50, com finais de 23.63 e 12.19.

Mais notícias

Maroñas: Mapa Mundi brilha no GP General Artigas (G2)

Crioulo do Haras Figueira do Lago, de propriedade do Stud Xeque Mate, somou novo êxito na chamada clássica uruguaia.

Copa dos Criadores ABCPCC: trinta e três têm inscrições confirmadas para o festival

Com um forfait no “Matias Machline” e três deserções na Taça de Prata de Potros, meeting ganha contornos precisos para o próximo fim de semana.

De volta à milha, London Moon confirma no GP Gervásio Seabra (G3)

Corredor do Haras Sweet Carol abriu a jornada de preparatórias, na Gávea.