02 ago 2025 | 15:50:20

De ponta a ponta, Nissan demonstra superioridade entre os arenáticos

Corredor do Haras Sweet Carol levantou a Copa ABCPCC Areia - Sylvio Bertoli.


Nissan conquistou êxito pleno de firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (2), em Cidade Jardim, Copa ABCPCC Areia - Sylvio Bertoli, em 1.600m na raia de areia (macia), com mais de R$ 66 mil em premiações. De ponta a ponta, venceu Nissan, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Emepelafer (Crimson Tide), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Pela baliza um, Leandro Henrique fez questão da dianteira, após a largada. Rente à cerca externa, Us Bay também forçava, em busca da ponta. A favorita Run do Iguassu, "agarrada" à dupla, corria em terceiro, com Gracie, igualmente próximo ao trio, acionando no quarto lugar.

Ao final da reta oposta, quando Run do Iguassu traçou a diagonal, João Moreira conseguiu "colar" sua montaria na cerca, pouco mais de 1 corpo atrasada, em relação ao ponteiro Nissan.

No tiro direto, Nissan, ainda que tendo, ligeiramente, desgarrado, voltou à cerca - trocando de balizas com Run do Iguassu, que, sacada por fora de Nissan, recebeu a partida do jóquei e tentou avançar sobre Nissan. Este, todavia, ao ser convidado à ação por Henrique, não tardou em neutralizar, por completo, os avanços da adversária. Dos 200 finais em diante, Nissan fugiu para o espelho.

No disco, 8 corpos e 1/4 separavam Nissan de Run do Iguassu, finalizando L'Ente Supremo na terceira colocação. Gracie e Us Bay completaram o marcador.

A seguir, Jonnos, Fervoroso, Oeste e Nemo.

Treinado por Adélcio Menegolo, Nissan conquistou sua 3ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:33.96.

Mais notícias

Zucca Baby confirma status de potro "diferente" no GP Jockey Club de São Paulo (G1)

Defensor do Haras Doce Vale alcançou seu G1 logo na terceira corrida da campanha.

Madame Indy: exibição de luxo na PE Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe

Defensora do Haras do Morro desbancou os machos, em alto estilo.

Portovenere desbanca Aspro Courtier na Copa ABCPCC Regional (L)

Filho de Salto, do Stud Magenta, conquistou batismo clássico.