02 ago 2025 | 15:50:20

De ponta a ponta, Nissan demonstra superioridade entre os arenáticos

Corredor do Haras Sweet Carol levantou a Copa ABCPCC Areia - Sylvio Bertoli.


Nissan conquistou êxito pleno de firmeza.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (2), em Cidade Jardim, Copa ABCPCC Areia - Sylvio Bertoli, em 1.600m na raia de areia (macia), com mais de R$ 66 mil em premiações. De ponta a ponta, venceu Nissan, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Emepelafer (Crimson Tide), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Pela baliza um, Leandro Henrique fez questão da dianteira, após a largada. Rente à cerca externa, Us Bay também forçava, em busca da ponta. A favorita Run do Iguassu, "agarrada" à dupla, corria em terceiro, com Gracie, igualmente próximo ao trio, acionando no quarto lugar.

Ao final da reta oposta, quando Run do Iguassu traçou a diagonal, João Moreira conseguiu "colar" sua montaria na cerca, pouco mais de 1 corpo atrasada, em relação ao ponteiro Nissan.

No tiro direto, Nissan, ainda que tendo, ligeiramente, desgarrado, voltou à cerca - trocando de balizas com Run do Iguassu, que, sacada por fora de Nissan, recebeu a partida do jóquei e tentou avançar sobre Nissan. Este, todavia, ao ser convidado à ação por Henrique, não tardou em neutralizar, por completo, os avanços da adversária. Dos 200 finais em diante, Nissan fugiu para o espelho.

No disco, 8 corpos e 1/4 separavam Nissan de Run do Iguassu, finalizando L'Ente Supremo na terceira colocação. Gracie e Us Bay completaram o marcador.

A seguir, Jonnos, Fervoroso, Oeste e Nemo.

Treinado por Adélcio Menegolo, Nissan conquistou sua 3ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:33.96.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2022: chamada

O festival da Copa dos Criadores será realizado no dia 7 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. Confira as datas de inscrições, valores de added, penalidades e expectativas de premiação.

Itaperuna larga e acaba no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III)

Potranca do Stud Galope deixou os machos de mais idade para trás.

500 quilos de puro coração: Hassenah bate os machos na Copa dos Campeões (gr.II)

Defensora do Stud A.M.L. conquistou vitória emocionante na principal prova do fim de semana.