20 set 2021 | 00:58:53

De ponta a ponta, Notável levanta a Prova Especial Santarém

Filho do brasileiro Hendrix, defensor do Haras Nacional conquistou a 6ª etapa da Taça Quati de Fundistas.


Notável (por dentro) superou Olympic Impact por diferença mínima

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Santarém, em 2.500m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), 6ª etapa da Taça Quati de Fundistas. Venceu, de ponta a ponta, Notável, filho do nacional Hendrix e Pretty Doll (Redattore), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Com Waldomiro Blandi “up”, Notável tomou a ponta logo após a largada. Nero D’Avola aparecia na segunda colocação, correndo Mas Que Nada, pelos paus, em terceiro. Olympic Impact e Full do Jaguarete completavam o lote dos cinco primeiros, na passagem inaugural pelo disco.

Na reta oposta, Notável seguia ditando o ritmo do páreo, sem que Nero D’Avola lhe perdesse de vista. Abordada a reta final, Notável, então, desprendeu-se de Nero D’Avola, que deu lugar aos avanços de Mas Que Nada cujo arremate era acompanhado, de perto, por Olympic Impact e Or Noir – este fazendo tudo pela baliza 1.

Até a seta dos últimos 200 metros, Notável foi bem sucedido em aparar, à distância, os ataques dos adversários. Dali em diante, porém, Olympic Impact, ao emplacar uma forte última estocada, colocou em xeque o êxito do ponteiro.

“A canto chorado”, a prova caminhou para seus últimos suspiros. No galão decisivo, Notável ainda manteve diferença mínima à frente de Olympic Impact. Mas Que Nada foi o terceiro. Or Noir e Notorious completaram o marcador.

A seguir, Indigo Guerreiro, Quick Feet, Zubin Mehta, Nero D’Avola e Full do Jaguarete.

Treinado por Jaime Moniz Barreto de Aragão, Notável obteve sua 3ª vitória em 16 corridas. Tempo de 2:35.10.

Mais notícias

Penelope Charming supera Nice Lady no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Haras do Morro conquistou novo êxito clássico.

No "pega" dos velocistas, melhor para Zafar

Potro do Stud Corazón de Leon venceu a Pegasus Brasil Sprint.

Invader conquista a Milha Internacional pela segunda vez

Filho de Red Rock Canyon pertence ao Stud Estelinha.