26 jul 2020 | 20:02:50

De ponta a ponta, Octane vence a Prova Especial Tirolesa

Potranca pertence à Team Valor International.


Octane venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Tirolesa, em 1.500m na pista de grama (leve, com 10m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, foi vencida por Octane, filha de Put It Back e Brincalhona (Lode), de criação e propriedade de Team Valor International.

Conduzida por Wesley da Silva Cardoso, Octane mandou-se para a ponta, logo após a largada. Brenda Light também buscou a dianteira, travando briga com a ponteira. Tamirez era a terceira e Idle Ways, favorita de devolução de capital, corria em quarto.

Octane e Brenda Light ingressaram emparelhadas, na reta final. Idle Ways, que girou mais aberta, dando ótima impressão, não correspondeu, quando acionada pelo jóquei. Octane, por sua vez, desvencilhou-se de Brenda Light e manteve-se, com firmeza, na dianteira.

Vinda do fundo do lote, Neusely tentou uma aproximação, nos lances decisivos, mas teve de se contentar com a formação da dupla. Vitória de Octane por 1 corpo. Idle Ways foi a terceira e Tamirez a quarta. A argentina Tatuada Soy finalizou em quinto.

Depois, Paris Seis e Brenda Light. Não correram New Look e Linda Graziela.

Treinada por Venâncio Nahid, Octane (irmã materna da ganhadora da Taça de Prata, Talenta) obteve a segunda vitória em 5 saídas. Tempo de 1:31.13.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (50ª edição)

Michel Platini desencilha Padre Pio, ganhador nas Ilhas Maurício. Imagem: Divulgação Govmu.org ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Voltando a brilhar no exterior, Platini conquistou um hat trick, no último dia 8, tendo sido o destaque da reunião, nas Ilhas Maurício. Al Jazeera, Padre Pio (vídeo abaixo) e Alpine Challange foram os vencedores de Platini que, por meio de 19 montarias desde a sua chegada... [continua ]

Com Japan, Galileo alcança seu 80º ganhador individual de G1

Corredor da Coolmore venceu o Grand Prix de Paris (gr.I).

Olympic Kremlin confirma favoritismo na Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud H&R venceu a 3ª etapa da Taça Quati.