12 maio 2018 | 18:27:05

De ponta a ponta, Olimpo demonstra forma para o GP Brasil

Brilhou a farda do Haras São José da Serra no GP Doutor Frontin (gr.II).


Olimpo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada realizada neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Doutor Frontin (gr.II), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, representou a derradeira preparatória para o GP Brasil (gr.I), do próximo dia 10 de junho. Venceu Olimpo, 3 anos, filho de Redattore e Op Colony (New Colony), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Olimpo fez-se protagonista da carreira desde a largada, momento em que assumiu a primeira colocação. Numba Juan (Wild Event) corria em segundo, com Jaspion Silent (Silent Name) acionando na terceira posição. Quiron (Public Purse) corria em quarto, aparecendo Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar) no quinto posto.

Depois corriam El Zorro (Drosselmeyer), Enólogo (Drosselmeyer) e Leão de Prata (Crimson Tide).

Sem alterações, o lote passou pelo disco, na volta inaugural, percorreu a diminuta reta da direita e completou a reta oposta. Sem ser guerreado, Olimpo ensinava o caminho do disco aos demais. Com Vagner Borges de mãos baixas, em seu dorso, o castanho ingressou na reta final com as orelhas em riste – sinalizando, desde logo, que seria parada indigesta aos adversários.

Dito e feito. No tiro direto, por mais que Numba Juan e Jaspion Silent tenham buscado, insistentemente, passar por Olimpo, este se manteve, com firmeza, no posto principal. Numba Juan (2 e ¼) formou a dupla, com Jaspion Silent (2 e ½) finalizando em terceiro. Quiron (3 e ¼) ficou com o quarto posto, deixando Quarteto de Cordas (3 e ½) em quinto.

Depois, El Zorro, Enólogo e Leão de Prata.

Recebendo o treinamento de Dulcino Guignoni, Olimpo passa a contar com 4 primeiros lugares em 12 saídas. Vitorioso no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), precisou de 2:28.43 para completar a milha e meia.

Mais notícias

Bônus da Taxa Universal: produtos da geração 2023 já receberam mais de R$ 40 mil

Até aqui, 21 produtos da geração 2023 inscritos na Taxa Universal da Copa dos Criadores renderam bônus aos titulares das suas inscrições.

ABCPCC informa: reembolso, em crédito, do registro de nascimento em caso de morte do produto

O registro de produtos PSI junto ao Stud Book Brasileiro, eventualmente falecidos antes de completarem 180 dias de vida, gerará ao respectivo criador direito de reembolso. Trata-se de iniciativa da ABCPCC cujo objetivo é a otimização de recursos da comunidade de criadores PSI, bem como o fomento à atividade. O referido reembolso ocorrerá na forma de crédito correspondente ao valor do... [continua ]

No Clássico José Calmon (L), Paid In Full assume liderança

Potro do Stud HRN obteve primeira vitória diretamente em prova clássica.