12 maio 2018 | 15:27:05

De ponta a ponta, Olimpo demonstra forma para o GP Brasil

Brilhou a farda do Haras São José da Serra no GP Doutor Frontin (gr.II).


Olimpo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada realizada neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Doutor Frontin (gr.II), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, representou a derradeira preparatória para o GP Brasil (gr.I), do próximo dia 10 de junho. Venceu Olimpo, 3 anos, filho de Redattore e Op Colony (New Colony), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Olimpo fez-se protagonista da carreira desde a largada, momento em que assumiu a primeira colocação. Numba Juan (Wild Event) corria em segundo, com Jaspion Silent (Silent Name) acionando na terceira posição. Quiron (Public Purse) corria em quarto, aparecendo Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar) no quinto posto.

Depois corriam El Zorro (Drosselmeyer), Enólogo (Drosselmeyer) e Leão de Prata (Crimson Tide).

Sem alterações, o lote passou pelo disco, na volta inaugural, percorreu a diminuta reta da direita e completou a reta oposta. Sem ser guerreado, Olimpo ensinava o caminho do disco aos demais. Com Vagner Borges de mãos baixas, em seu dorso, o castanho ingressou na reta final com as orelhas em riste – sinalizando, desde logo, que seria parada indigesta aos adversários.

Dito e feito. No tiro direto, por mais que Numba Juan e Jaspion Silent tenham buscado, insistentemente, passar por Olimpo, este se manteve, com firmeza, no posto principal. Numba Juan (2 e ¼) formou a dupla, com Jaspion Silent (2 e ½) finalizando em terceiro. Quiron (3 e ¼) ficou com o quarto posto, deixando Quarteto de Cordas (3 e ½) em quinto.

Depois, El Zorro, Enólogo e Leão de Prata.

Recebendo o treinamento de Dulcino Guignoni, Olimpo passa a contar com 4 primeiros lugares em 12 saídas. Vitorioso no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), precisou de 2:28.43 para completar a milha e meia.

Mais notícias

Sirinx e Gibraltar Point dominam as provas especiais de inéditos em SP

Provas especiais marcaram os principais embates do sábado (15) em Cidade Jardim

Austrália: no galão decisivo, Winx mantém série invicta

Craque australiana superou má largada com atropelada fulminante em Randwick.

Da última à primeira colocação: Funny Dream abre a tríplice coroa de potrancas

Defensora de Caio Zogbi Vitória levantou o Clássico Armando F. G. Hofmeister.