03 fev 2018 | 21:23:35

De ponta a ponta, Olympic History conquista a Prova Especial Gastadora

Agora competindo para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, filha de Soldier of Fortune debutou, em alto estilo, na capital paulista.


Disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim, por éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Gastadora, em 2.000m na pista de grama (macia), revelou a vitória de Olympic History, 3 anos, filha de Soldier of Fortune e Nakaba (Know Heights), de criação do Haras Regina e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Pela baliza um, Olympic History mandou-se para a ponta, logo após a largada. Grand Amiga (Amigoni) corria em segundo, acionando Musa da Sapucaí (Drosselmeyer) em terceiro e Colombina (Top Hat) no quarto posto. A seguir, Una Península (Molengão), Sigillaria (Silent Times), Olympic Harbor (Dídimo) e Only American (First American).

Sem alterações, o lote passou pela reta oposta e girou a curva da esquerda. No tiro direto, Grand Amiga partiu para cima de Olympic History. Esta, por sua vez, recusava-se a entregar os pontos. De trás, as potenciais atropeladas de Una Península e Colombina não animavam.

O páreo, então, resumiu-se a um duelo entre Olympic History e Grand Amiga. No rigor de Antônio Mesquita, Olympic History galgou êxito em se esquivar dos avanços adversários. No disco, ½ corpo de vantagem para Olympic History. Una Península (4 e ½), Colombina (5  e ¾) e Olympic Harbor (6 e ½) completaram o marcador.

A seguir: Musa da Sapucaí, Sigillaria e Only American.

Responsável, também, pelo treinamento de Grand Amiga, Delmar Lima Albres (Curitiba/PR) conquistou a segunda vitória em 6 corridas. Adquirida num páreo de claiming, na Gávea, no último mês de dezembro, Grand Amiga – na primeira atuação em São Paulo e igualmente a primeira em defesa do Haras Santa Maria de Araras – assinalou 2:01.66, com finais de 23.19 e 11.91.

Mais notícias

Em final escamado, sino soa e Perigoosa supera Mais Que Bonita (atualizado)

Corredora do Haras Doce Vale conquistou o GP Marciano de Aguiar Moreira (G2).

Shamardal desfalca criação europeia

Garanhão da Darley morreu, aos 18 anos, na Irlanda

França: Jeitoso Bayer reaparece com vitória em Bouscat

Mesmo sem correr desde março de 2017, brasileiro debutou com vitória no turfe francês.