18 set 2021 | 19:26:59

De ponta a ponta, Partida Final conquista batismo clássico

Defensora do Stud Brasil Total venceu o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L).


Partida Final venceu com facilidade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L), para éguas de 3 e mais anos, em 1.900m na pista de areia (macia, pela variante), revelou a vitória de Partida Final, 6 anos, filha de Wild Event e Arrancada Final (Northern Afleet), de criação de Homero Tarrago Filho e propriedade do Stud Brasil Total.

Marcos Ribeiro não vacilou e, logo após a partida, lançou Partida Final à dianteira. Pavlova, depois de alguma indefinição ao lado de Bellawatch, definiu-se em segundo. Geluva D’Anafer e Harris Bay acionavam nas posições subsequentes.

Na reta oposta, nenhuma modificação: Partida Final seguia ensinando o caminho do disco às demais, que lhe vigiavam de perto mas sem darem qualquer sinal de que apurariam o ritmo da ponteira.

No tiro direto, quando Pavlova e Geluva D’Anafer tentaram uma estocada para cima de Partida Final, esta, ainda “inteira”, esfuziou à frente das oponentes. Numa demonstração de ampla superioridade, Partida Final passou a abrir vantagem, cada vez maior, no posto principal, derrotando Pavlova por 6 corpos e ¼. Geluva D’Anafer ficou com a terceira posição. A seguir, Bellawatch e Harris Bay.

Recebendo treinamento de Gilson Borba, Partida Final conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) em 25 saídas.

Tempo de 1:58.61, com finais de 23.70 e 11.93.

Mais notícias

Ribboninthesky dá números iniciais à Taça Quati

Fundista do Stud B L, que é filho do nacional Ay Caramba, venceu a Prova Especial Waldmeister.

Produtos e reprodutores da geração 2017 credenciados para a Copa dos Criadores

Produtos da geração 2017 com taxa universal paga e cujos pais tenham participado do Leilão de Coberturas da ABCPCC, em 2016, encontram-se aptos a competir no festival da Copa dos Criadores.

Argentina: Puerto Escondido carimba passaporte para o Pellegrini 2017

Filho de Hurricane Cat venceu a Copa de Oro (gr.I) em San Isidro.