29 out 2017 | 20:33:59

De ponta a ponta, Perdonada conquista a Prova Especial Platina

Neta de Clackson defende a farda do Haras Dilema.


Perdonada encerrou tarde perfeita do treinador Roberto Solanés na Gávea

Imagem: Gérson Martins

Perdonada, 4 anos, filha de Roderic O’Connor e Pincelada (Clackson), de criação e propriedade do Haras Dilema, venceu, de ponta a ponta, a Prova Especial Platina. O páreo foi disputado neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, por éguas de 3 e mais anos, na distância dos 2.000m em pista de grama (pesada).

Como de praxe, Perdonada assumiu o comando das ações logo após a partida. Racine (Shirocco) corria em segundo. Mud Pie (Wild Event), Estella Rossa (Drosselmeyer) e Trilha Olímpica (Fluke) – esta pedindo rédeas ao jóquei – completavam o lote das cinco primeiras.

Galopando à vontade, na primeira colocação, Perdonada abriu vários corpos à frente de Rancine na reta oposta. Trilha Olímpica, que seguia algo brava, assumiu a terceira colocação, deixando Mud Pie em quarto.

Por mais que a vantagem de Perdonada sobre Rancine tenha diminuído durante o contorno da curva, a ponteira ingressou na reta final ainda 7 corpos à frente a oponente. Trilha Olímpica, Mud Pie, Harsted (Acteon Man) e Nemvemquenaotem (Fluke) avançavam em bloco sobre Rancine, na disputa do segundo posto.

Reservada, por Waldomiro Blandi, para uma partida de 300 metros, Perdonada conseguiu manter a vantagem que lhe separava das oponentes que corriam em sua pegada – àquela altura, Mud Pie e Trilha Olímpica. Em êxito firme, Perdonada bateu Mud Pie por 1 corpo e ¾, terminando Trilha Olímpica (2) em terceiro. Estella Rossa (5 e ¾) e Dust Cup (6 e ¼) finalizaram no complemento do marcador.

Depois: Harsted, Piccolina Bella, Sweet Nana, Rancine, Nemvemquenaotem e Energia Hint. Betting Site não foi apresentada.

Com 100% de aproveitamento nos clássicos do dia, Roberto Solanés enviou Perdonada à raia em ótimas condições para que a corredora obtivesse a quarta vitória em 16 corridas. Relógios parados na marca de 2:01.74.

Mais notícias

Followed, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2017 no Brasil

Potranca pertence a Adolpho Smith de Vasconcellos.

Lah Lah Lah encerra a tríplice coroa de éguas

Potranca do Stud Happy Again levantou o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) – Araras Blood & Power.

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Garanhão Nacional

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.