03 fev 2020 | 01:41:40

De ponta a ponta, Qaqui vence a Prova Especial Virginie

Potranca pertence ao Stud Daltex.


Qaqui resistiu aos avanços de North Bound.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel). Vitória de Qaqui, filha de Agnes Gold e Mezzo (Broad Brush), de criação do Haras Clark Leite e propriedade do Stud Daltex.

Mesmo saindo pelo extremo externo do partidor, Qaqui assumiu a ponta logo nos primeiros lances da reta oposta. Halla Star corria no segundo posto. Kapalua e Ava Gardner disputavam a terceira colocação.

Na reta final, Kapalua carregou, insistentemente, sobre Qaqui. Quando o cansaço pesou e Kapalua começou a “escrever”, Qaqui – sob o comando de Alexandre Correia – desvencilhou-se da oponente. Por outro lado, surgiu North Bound, em forte atropelada.

No galão decisivo, Qaqui resistiu a North Bound, por paleta. Kapalua foi a terceira colocada. Olympic Justice e Kate Flying completaram o marcador.

A seguir, Olympic Dust, Halla Star, Queenforaday, Ava Gardner, Napolitana e No Nay Never.

Treinada, na Gávea, por Fabrício Borges, Caqui obteve a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 2:04.38.

Mais notícias

Night of Rose faz excelente estreia nos EUA e forma a dupla em forte allowance

Crioula do Haras Anderson, de propriedade de Brave Heart LLC, escoltou a clássica Pretty Picture, em Keeneland.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (100ª edição)

Um mês de abril especial para os jóqueis brasileiros.

Tavari vence mais uma no Clássico Presidente Leonel Faro

Vitorioso pertence ao Stud San Antony.