03 fev 2020 | 01:41:40

De ponta a ponta, Qaqui vence a Prova Especial Virginie

Potranca pertence ao Stud Daltex.


Qaqui resistiu aos avanços de North Bound.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel). Vitória de Qaqui, filha de Agnes Gold e Mezzo (Broad Brush), de criação do Haras Clark Leite e propriedade do Stud Daltex.

Mesmo saindo pelo extremo externo do partidor, Qaqui assumiu a ponta logo nos primeiros lances da reta oposta. Halla Star corria no segundo posto. Kapalua e Ava Gardner disputavam a terceira colocação.

Na reta final, Kapalua carregou, insistentemente, sobre Qaqui. Quando o cansaço pesou e Kapalua começou a “escrever”, Qaqui – sob o comando de Alexandre Correia – desvencilhou-se da oponente. Por outro lado, surgiu North Bound, em forte atropelada.

No galão decisivo, Qaqui resistiu a North Bound, por paleta. Kapalua foi a terceira colocada. Olympic Justice e Kate Flying completaram o marcador.

A seguir, Olympic Dust, Halla Star, Queenforaday, Ava Gardner, Napolitana e No Nay Never.

Treinada, na Gávea, por Fabrício Borges, Caqui obteve a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 2:04.38.

Mais notícias

Ice Chocolat vence em Gulfstream Park

Crioulo do Haras Niju desenvolve proveitosa campanha, na América do Norte.

Jockey Club Brasileiro fecha parceria com o Turfe Uruguaio

O Jockey Club Brasileiro fechou um acordo para a transmissão das corridas do turfe uruguaio e também do envio das imagens das corridas do Hipódromo da Gávea para o país vizinho. No modelo “commingling” (pedra única) o Sistema JCB receberá as imagens dos Hipódromos de Maroñas e Las Piedras, a princípio, via internet. Em futuro próximo, de acordo com a... [continua ]

First Thing rende o nono troféu do Ramirez à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT repetiu vitória obtida no Derby, desta feita na prova máxima do turfe uruguaio.