De ponta a ponta, Quemeque Nao Gosta fatura a PE Francisco Giobbi
Ganhadora pertence ao Haras Phillipson.
A torfilha Quemeque Nao Gosta venceu de ponta a ponta.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (14), em Cidade Jardim, a Prova Especial Francisco Giobbi, em 1.600m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel). De ponta a ponta, venceu Quemeque Nao Gosta, 5 anos, filha de Honesto e Ermenegilda (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson.
Com Michel Platini no comando de suas rédeas, Quemeque Nao Gosta (largou por fora de todas as suas adversárias) mandou-se para a dianteira, correndo Palm Beach, em sua pegada.
Na reta de chegada, quando poderia se imaginar que Palm Beach apertaria o cerco, para cima da ponteira, o que se viu, porém, foi a construção de uma vitória plena de facilidade, por parte de Quemeque Nao Gosta. A tordilha somente fez aumentar, mais e mais, a margem que lhe separava das suas adversárias, cruzando o disco 3 corpos e 3/4 à frente de Literatura. Rosie Redd foi a terceira. Isla Gorriti ficou com a quarta posição e Palm Beach completou o marcador.
A seguir, Cervinia e Fortak.
Recebendo o treinamento de Nelito Cunha, Quemeque Nao Gosta obteve sua 7ª vitória em 24 saídas. Tempo de 1:37.37.
Mais notícias
Sequência das tríplices coroas da Gávea tem campos divulgados
Grandes Prêmios Diana e Francisco & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - Araras Blood & Power, tiveram seus concorrentes anunciados pelo Jockey Club Brasileiro. Postulantes à vaga local para o GP Latinoamericano (G1), por meio do GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3) foram, igualmente, divulgados.


