18 jul 2020 | 18:13:19

De ponta a ponta, Raf vence a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto

Tordilho de Rodolpho Montanari Neto ostenta forma invejável.


Raf venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Não houve quem ficasse, por um instante sequer, à frente do tordilho Raf, no melhor páreo deste sábado (18), em Cidade Jardim.

Produtos de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto, em 1.500m na pista de areia. Logo na partida, Raf tomou a ponta. Por fora, Garra e o favorito Newark seguiam-no de perto, sendo que ambos disputavam o terceiro com Juju Popular, por sua vez acionando pelo interno da raia.

Na abordagem da reta final, Raf trazia 1 corpo à frente de Garra. O tordilho, porém, logo desvencilhou-se, escapando na primeira colocação. Newark não descontava um palmo.

Nos 300 finais, Raf, com a prova sob controle, rumou para o interno da pista. Ponsardin, vindo do fundo do pelotão, emplacou valioso arremate final, que não foi suficiente, todavia, para tirar a vitória de Raf. No rigor de Marcos Ribeiro, derrotou Ponsardin por ¼ de corpo. Newark foi o terceiro. Juju Popular e General Bobby completaram o marcador.

Depois, Garra e Dolce Gusto.

Mantido em excelente estado por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Raf conquistou a sétima vitória em 34 corridas. Trata-se de um corredor de 6 anos, filho de Impression e Innocent Beauty (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Irmão materno do ganhador do GP Ipiranga (G1) e atualmente reprodutor no Uruguai, Outplay, Raf completou a distância em 1:27.91, com finais de 23.20 e 12.34.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Milheiro

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Belo Dollar vence a Prova Especial Pico Central

Corredor do Haras Alves Teixeira é filho do nacional Billion Dollar.

Bloody Mary e Lah Lah Lah empatam no Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Chegada escamada marcou a prova central, da jornada de domingo, na Gávea.