18 jul 2020 | 18:13:19

De ponta a ponta, Raf vence a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto

Tordilho de Rodolpho Montanari Neto ostenta forma invejável.


Raf venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Não houve quem ficasse, por um instante sequer, à frente do tordilho Raf, no melhor páreo deste sábado (18), em Cidade Jardim.

Produtos de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto, em 1.500m na pista de areia. Logo na partida, Raf tomou a ponta. Por fora, Garra e o favorito Newark seguiam-no de perto, sendo que ambos disputavam o terceiro com Juju Popular, por sua vez acionando pelo interno da raia.

Na abordagem da reta final, Raf trazia 1 corpo à frente de Garra. O tordilho, porém, logo desvencilhou-se, escapando na primeira colocação. Newark não descontava um palmo.

Nos 300 finais, Raf, com a prova sob controle, rumou para o interno da pista. Ponsardin, vindo do fundo do pelotão, emplacou valioso arremate final, que não foi suficiente, todavia, para tirar a vitória de Raf. No rigor de Marcos Ribeiro, derrotou Ponsardin por ¼ de corpo. Newark foi o terceiro. Juju Popular e General Bobby completaram o marcador.

Depois, Garra e Dolce Gusto.

Mantido em excelente estado por Alexandre Garcia Saldanha Correa, Raf conquistou a sétima vitória em 34 corridas. Trata-se de um corredor de 6 anos, filho de Impression e Innocent Beauty (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Irmão materno do ganhador do GP Ipiranga (G1) e atualmente reprodutor no Uruguai, Outplay, Raf completou a distância em 1:27.91, com finais de 23.20 e 12.34.

Mais notícias

Quero Te Mucho surpreende os favoritos no GP Ministro da Agricultura (G2)

Filho do nacional Going Somewhere pertence ao Haras Phillipson.

Obcecado levanta a Prova Especial Duplex

Corredor pertence ao Stud Sion.

Life Is Strange comanda dobrada brasileira em G2 de San Isidro

Crioula do Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos, permanece invicta.